I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

FELIZ 2018, E UMA BOA LEITURA À TODOS!.

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

VENHA FAZER PARTE DA CLESS MULTINÍVEL

VENHA FAZER PARTE DA CLESS MULTINÍVEL
E GARANTA UMA SUPER RENDA EXTRA!

NÃO FIQUE SEM CELULAR, A SUA OPÇÃO EM CONSERTO É NO PONTO DO CELULAR

NÃO FIQUE SEM CELULAR, A SUA OPÇÃO EM CONSERTO É NO PONTO DO CELULAR
RUA PREFEITO JOAQUIM FLORÊNCIO 11 TIANGUÁ (CE) (88)9-9239-3638

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)
ADQUIRA JÁ SUA CARTELA, E BOA SORTE!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA
ATENDIMENTO DELIVERY DO SUPRA SUPERMERCADO LIGUE: (88) 9-9210.0302/9-9737.3611/9-9434.7201

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!
EM SOBRAL, UBAJARA E TIANGUÁ - FONES: (88) 3611-5346/99244-7730/9931-8511/3671-1144/99428-2616/99739-8777

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!
RUA VEREADOR MANOEL FROTA 539 - CENTRO - TIANGUÁ/CE

FAZENDO VALER SUA IDEIA!

FAZENDO VALER SUA IDEIA!
FAÇA AQUI SUA DIVULGAÇÃO!

segunda-feira, 11 de julho de 2016

EM 2 DIAS, 60 JOVENS FOGEM DE CENTROS EDUCACIONAIS, EM FORTALEZA (CE)

Sessenta jovens fugiram de três Centros Educacionais de Fortaleza, localizados nos bairros Passaré e Padre Andrade, nos últimos dois dias, nesta sexta-feira, 8, e neste sábado, 9. 

Com esta ocorrência, subiu para 415 o número de adolescentes que fugiram de unidades socioeducativas na Capital, neste ano, segundo o juiz titular da 5ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza, Manuel Clístenes. A quantidade é quase o dobro registrado em todo o ano de 2015, quando aproximadamente 210 internos fugiram.

No Centro Socioeducativo Passaré, uma fuga de 20 adolescentes foi registrada na madrugada desta sexta-feira, 8. Conforme o juiz Manuel Clístenes, mais seis jovens fugiram neste sábado, 9, da mesma unidade. O público alvo do local é formado por jovens de 16 a 21 anos, em regime de internação provisória.

Ainda no bairro Passaré, o Centro Educacional São Miguel registrou outra fuga na noite deste sábado. O juiz Manuel Clístenes confirmou que 26 adolescentes conseguiram fugir da unidade, após fazer um agente educacional de refém. A casa socioeducativa possui adolescentes na faixa etária de 12 a 15 anos, em regime de internato.

Na sexta-feira, uma fuga também foi contabilizada no Centro Educacional Aldaci Barbosa Mota, que atende adolescentes do sexo feminino em regime de internação provisória, privação de liberdade e semiliberdade. De acordo com o magistrado, oito jovens conseguiram escapar da unidade. No local, há garotas entre 12 a 21 anos.

O titular da 5ª Vara da Infância encarou com surpresa o registro de fuga no Aldaci Barbosa. Segundo o magistrado, pelo menos nos últimos cinco anos, não houve ocorrências deste tipo na unidade. "Tudo funciona muito bem, tudo lá está de forma adequada, é um centro modelo", comentou ele.

Superintendência

Diante da crise do sistema socioeducativo no Ceará, o Governo criou a Superintendência do Sistema de Atendimento Socioeducativo para reformular conceitos e estruturas dos centros que abrigam os adolescentes em conflito com a lei no Estado. Anteriormente, a gestão das unidades era responsabilidade da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).

O novo órgão tem autonomia administrativa e financeira, com sede no Cambeba. O paraense Cássio Silveira Franco foi nomeado para assumir a Superintendência.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics