I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

APROVEITE!

APROVEITE!
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA SUPER OFERTAS PARA VOCÊ!
SEJA MUITO BEM VINDO, E TENHA UMA ÓTIMA LEITURA!.

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)
ADQUIRA JÁ SUA CARTELA, E BOA SORTE!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA
ATENDIMENTO DELIVERY DO SUPRA SUPERMERCADO LIGUE: (88) 9-9210.0302/9-9737.3611/9-9434.7201

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!
EM SOBRAL, UBAJARA E TIANGUÁ - FONES: (88) 3611-5346/99244-7730/9931-8511/3671-1144/99428-2616/99739-8777

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!
RUA VEREADOR MANOEL FROTA 539 - CENTRO - TIANGUÁ/CE

FAZENDO VALER SUA IDEIA!

FAZENDO VALER SUA IDEIA!
FAÇA AQUI SUA DIVULGAÇÃO!

segunda-feira, 11 de julho de 2016

EM 2 DIAS, 60 JOVENS FOGEM DE CENTROS EDUCACIONAIS, EM FORTALEZA (CE)

Sessenta jovens fugiram de três Centros Educacionais de Fortaleza, localizados nos bairros Passaré e Padre Andrade, nos últimos dois dias, nesta sexta-feira, 8, e neste sábado, 9. 

Com esta ocorrência, subiu para 415 o número de adolescentes que fugiram de unidades socioeducativas na Capital, neste ano, segundo o juiz titular da 5ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza, Manuel Clístenes. A quantidade é quase o dobro registrado em todo o ano de 2015, quando aproximadamente 210 internos fugiram.

No Centro Socioeducativo Passaré, uma fuga de 20 adolescentes foi registrada na madrugada desta sexta-feira, 8. Conforme o juiz Manuel Clístenes, mais seis jovens fugiram neste sábado, 9, da mesma unidade. O público alvo do local é formado por jovens de 16 a 21 anos, em regime de internação provisória.

Ainda no bairro Passaré, o Centro Educacional São Miguel registrou outra fuga na noite deste sábado. O juiz Manuel Clístenes confirmou que 26 adolescentes conseguiram fugir da unidade, após fazer um agente educacional de refém. A casa socioeducativa possui adolescentes na faixa etária de 12 a 15 anos, em regime de internato.

Na sexta-feira, uma fuga também foi contabilizada no Centro Educacional Aldaci Barbosa Mota, que atende adolescentes do sexo feminino em regime de internação provisória, privação de liberdade e semiliberdade. De acordo com o magistrado, oito jovens conseguiram escapar da unidade. No local, há garotas entre 12 a 21 anos.

O titular da 5ª Vara da Infância encarou com surpresa o registro de fuga no Aldaci Barbosa. Segundo o magistrado, pelo menos nos últimos cinco anos, não houve ocorrências deste tipo na unidade. "Tudo funciona muito bem, tudo lá está de forma adequada, é um centro modelo", comentou ele.

Superintendência

Diante da crise do sistema socioeducativo no Ceará, o Governo criou a Superintendência do Sistema de Atendimento Socioeducativo para reformular conceitos e estruturas dos centros que abrigam os adolescentes em conflito com a lei no Estado. Anteriormente, a gestão das unidades era responsabilidade da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).

O novo órgão tem autonomia administrativa e financeira, com sede no Cambeba. O paraense Cássio Silveira Franco foi nomeado para assumir a Superintendência.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics