I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

APROVEITE!

APROVEITE!
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA SUPER OFERTAS PARA VOCÊ!
SEJA MUITO BEM VINDO, E TENHA UMA ÓTIMA LEITURA!.

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

11Bets+ UNE A SUA PAIXÃO PELO ESPORTE COM A OPORTUNIDADE DE GANHAR DINHEIRO EXTRA!

11Bets+ UNE A SUA PAIXÃO PELO ESPORTE COM A OPORTUNIDADE DE GANHAR DINHEIRO EXTRA!
CONTATOS: (88) 99999-1564 / (88) 99305-7900 (WhatsApp)

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)
ADQUIRA JÁ SUA CARTELA, E BOA SORTE!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA
ATENDIMENTO DELIVERY DO SUPRA SUPERMERCADO LIGUE: (88) 9-9210.0302/9-9737.3611/9-9434.7201

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!
EM SOBRAL, UBAJARA E TIANGUÁ - FONES: (88) 3611-5346/99244-7730/9931-8511/3671-1144/99428-2616/99739-8777

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!
RUA VEREADOR MANOEL FROTA 539 - CENTRO - TIANGUÁ/CE

FAZENDO VALER SUA IDEIA!

FAZENDO VALER SUA IDEIA!
FAÇA AQUI SUA DIVULGAÇÃO!

terça-feira, 19 de julho de 2016

CORREIOS PODEM PAGAR ATÉ R$ 11 MILHÕES POR ATRASO E EXTRAVIO DE CORRESPONDÊNCIAS, NO CEARÁ

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) foi notificada pelo Procon Fortaleza, nesta segunda-feira, 18, para prestar esclarecimentos sobre atraso e extravio de correspondências. A notificação foi feita após denúncias de consumidores que relataram demora de mais de 30 dias acima do prazo esperado. A investigação pode resultar em multa de até R$ 11 milhões.

Conforme o órgão de defesa do consumidor, também houve queixas de que o prazo do serviço Sedex, que promete envio mais rápido que o normal, não foi cumprido. Outra crítica forte é ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa. Denúncias apontam descaso no acompanhamento das reclamações.

A diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, explica que o consumidor não pode ser penalizado com o pagamento de juros e multas de boletos bancários entregues com atraso pelos Correios. "A responsabilidade pela demora de correspondência não é do consumidor que, inclusive, paga pela promessa de um serviço eficiente com qualidade e rapidez na entrega", afirma.

Cláudia Santos lembra ainda que se consumidor pagar o boleto entregue com atraso, com juros e multas, é possível pedir a devolução do valor nos órgãos de defesa do consumidor.

A assessoria de imprensa dos Correios confirmou o recebimento da notificação do Procon Fortaleza e informou que a situação será analisada. Em nota, a empresa afirma que adotou medidas como a "realização de horas extras durante a semana e de trabalhos de distribuição aos sábados, além do uso de empregados da área administrativa em atividades operacionais".

Os Correios orientam aos consumidores, em caso de atraso, a acionar os canais de atendimento disponibilizados pela empresa para realizar o rastreamento de objetos registrados, a exemplo das encomendas, e efetuar reclamações. É possível entrar em contato pelo telefone 0800 725-0100 ou o pelo site.

"Os Correios mantêm parceria com a Polícia Federal e outros órgãos de segurança para prevenir crimes. A estatal também dispõe de um setor específico para monitoramento de riscos e planejamento de estratégias de segurança", conclui a empresa em nota.

Ocorrências

No último dia 4, os Correios reconheceram os atrasos nas entregas e a necessidade de reforçar as equipes de distribuição. A empresa afirmou ter contratado 60 profissionais para atuar nas entregas em Fortaleza, além de realizar hora extra, entrega aos sábados, mutirões e uso de empregados da área administrativa na parte operacional.

No último sábado, 16, O POVO Online denunciou que uma mulher recebeu pedras no lugar de um celular e quantia em dinheiro. A empresa se comprometeu a restituir os valores pagos no serviço de entrega caso confirmado o extravio.

Saiba mais

Atraso ou extravio de licenciamento de veículo, carteira de motorista, boletos bancários, cartões de crédito e guias para pagamento de impostos foram algumas das reclamações dos consumidores contra os Correios.

Atendimento

Registre reclamações pela Internet, por meio da opção acesse os nossos serviços. Depois, é só clicar em Defesa do Consumidor e Denúncia virtual ou Reclamação virtual.

É possível abrir reclamações nas unidades físicas do Procon Centro (Rua Major Facundo, 869); ou no Procon Vapt Vupt Messejana (Avenida Jornalista Tomaz Coelho, 602), ao lado do Terminal de Ônibus de Messejana.

Mais informações pela Central de Atendimento 151 no horário comercial.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics