I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

APROVEITE!

APROVEITE!
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA SUPER OFERTAS PARA VOCÊ!
SEJA MUITO BEM VINDO, E TENHA UMA ÓTIMA LEITURA!.

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)
ADQUIRA JÁ SUA CARTELA, E BOA SORTE!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA
ATENDIMENTO DELIVERY DO SUPRA SUPERMERCADO LIGUE: (88) 9-9210.0302/9-9737.3611/9-9434.7201

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!
EM SOBRAL, UBAJARA E TIANGUÁ - FONES: (88) 3611-5346/99244-7730/9931-8511/3671-1144/99428-2616/99739-8777

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!
RUA VEREADOR MANOEL FROTA 539 - CENTRO - TIANGUÁ/CE

FAZENDO VALER SUA IDEIA!

FAZENDO VALER SUA IDEIA!
FAÇA AQUI SUA DIVULGAÇÃO!

quarta-feira, 20 de julho de 2016

8 SUSPEITOS POR ATENTADOS JÁ PRESOS E 30 IDENTIFICADOS, NO CEARÁ

Oito pessoas foram presas e pelo menos 30 identificadas por participação direta ou indireta nos 22 ataques registrados no Ceará desde o último dia 13. Entre os suspeitos, cujos nomes já foram descobertos pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), estão os detentos que teriam ordenado parte dos atentados. É o que afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, em entrevista coletiva realizada ontem. Andrade disse ainda que o grupo está sendo monitorado.

Desde novembro do ano passado, quando outros ataques a órgãos e propriedades públicas e privadas foram registrados no Ceará, 42 pessoas foram capturadas, entre adultos e adolescentes, por conta das ações.


As prisões mais recentes foram feitas na tarde da última segunda-feira, 18, no Meireles. Cinco suspeitos foram presos em flagrante. Conforme O POVO publicou ontem, eles tentaram fugir durante uma abordagem da Polícia Militar. O delegado-geral afirma que o grupo atuou nos ataques a ônibus da madrugada de segunda-feira e se preparava pra realizar novas ações. “Após serem presos e revistados, foi descoberto um material nos aparelhos que estavam com eles que indicava que eles faziam parte de grupos (criminosos) e que estavam em condições ou com ordem de atacar”, informou.

Os suspeitos são: Yuri do Nascimento Souza, 23, que responde por tráfico de drogas; Leôncio Marques do Nascimento, 26, com passagem por homicídio; Lucas Bruno dos Santos Marques, 23, que reponde por tráfico; além de Victor Alcântara Martins, 34, e Lucas Santana Braga, 20, ambos sem antecedentes criminais. No veículo em que eles estavam foram encontrados um triturador de maconha, R$ 105, um cigarro de maconha, três embalagens para cigarro e cinco celulares.

“Temos indicativos, dentro do material apreendido, que eles têm participação direta, sob o comando de algumas pessoas, nessas ações. Não temos a menor dúvida de que eles estariam em atos preparatórios para novos ataques”, disse Andrade. O grupo foi atuado em flagrante por associação criminosa, desobediência, desacato e uso de drogas.

Delegacia

Prometida para agosto deste ano, a nova unidade de Polícia Civil anunciada pelo governador Camilo Santana (PT) será chamada Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco). De acordo com Andrade Júnior, a unidade irá cruzar informações levantadas pela Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) e pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), cujos titulares, Sérgio Pereira e Raphael Vilarinho, respectivamente, participaram da coletiva.

“Uma (DCTD) combate o narcotráfico e a outra (DRF) grandes assaltos. A gente precisa de uma delegacia que centralize todas as informações a respeito porque a gente sabe que essas ações partem do comando de narcotraficantes e de pessoas que trabalham com os crimes contra o patrimônio”, frisou Andrade.

Números

A contagem de ataques chegou a 22, até o fechamento desta matéria, com a inclusão de atentado contra o Fórum de Sobral, alvejado com três tiros na madrugada de segunda, 18, situação ainda não contabilizada pelo O POVO.

Cartas

Andrade Júnior afirmou que as cartas deixadas com ameaças ao governador Camilo Santana e às forças de Segurança do Estado são autênticas.

Facções

O delegado-geral negou, contudo, que as ações tenham sido ordenadas por mais de uma facção, como sugerem as cartas, que juntam Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (PCC). O delegado não negou, contudo, que as organizações estariam se unindo no Estado.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics