I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

APROVEITE!

APROVEITE!
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA SUPER OFERTAS PARA VOCÊ!
SEJA MUITO BEM VINDO, E TENHA UMA ÓTIMA LEITURA!.

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)
ADQUIRA JÁ SUA CARTELA, E BOA SORTE!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA
ATENDIMENTO DELIVERY DO SUPRA SUPERMERCADO LIGUE: (88) 9-9210.0302/9-9737.3611/9-9434.7201

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!
EM SOBRAL, UBAJARA E TIANGUÁ - FONES: (88) 3611-5346/99244-7730/9931-8511/3671-1144/99428-2616/99739-8777

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!
RUA VEREADOR MANOEL FROTA 539 - CENTRO - TIANGUÁ/CE

FAZENDO VALER SUA IDEIA!

FAZENDO VALER SUA IDEIA!
FAÇA AQUI SUA DIVULGAÇÃO!

quarta-feira, 8 de junho de 2016

SENTENÇA DE JUSTIÇA CEARENSE É IGNORADA E TORCIDA PROMOVE ATOS DE VIOLÊNCIA NO CASTELÃO, EM FORTALEZA (CE)

Confusão ocorreu durante a partida Ceará x Londrina, ontem à noite na Arena Castelão

Menos de uma semana depois de uma decisão judicial que determinou a extinção de três torcidas organizadas e proibir seus membros de ingressar nos estádios cearenses, novos episódios de violência foram registrados envolvendo tais facções e a medida da Justiça foi frontalmente desrespeitada.

Na noite desta terça-feira (7), a Polícia Militar teve que conter um conflito entre torcedores na Arena Castelão onde ocorria a partida Ceará x Londrina (PR), válida pela Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol (Brasileirão 2016).

A confusão ocorreu atrás na área conhecida como esplanada, que fica atrás das cadeiras. Policiais do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE) tiveram que agir com o uso da força para conter os brigões que seriam integrantes de uma torcida organizada. Emissoras de TV que cobriam a partida mostraram a ação dos baderneiros e a pronta resposta da PM.

Desrespeito

Na última sexta-feira, a juíza de Direito Antônia Dilce Rodrigues Feijão, titular da 36ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza, exarou uma sentença determinando o fim das atividades de três facções: a Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), Torcida Jovem Garra Tricolor (JGT) e Associação Torcida Organizada Cearamor.

Na sua decisão, a magistrada foi enfática ao determinar que, “as torcidas agem à margem da legalidade, demonstrando que, na prática, se organizam para fins ilícitos”. E citou que as facções são responsáveis por crimes como homicídios, lesões corporais graves, posse de armas e de drogas, além do roubo de veículos. “Além disso, promovem brigas, rixas, depredação do patrimônio público e particular e causam medo á população”.

E ainda concluiu: “não se tratam de condutas isoladas, mas reiteradas como se fosse um estilo de ser e de proceder em nome daquilo que ela (torcida) é. É como se o fato de ser torcida organizada desse a elas a autorização para realizar toda espécie de barbárie que seus instintos conduzirem”.

Na prática, no entanto, a decisão da Justiça foi frontalmente desrespeitada e violada logo no primeiro jogo realizado em Fortaleza após a divulgação da sentença judicial.

AUTOR: BLOG DO FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics