I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 6 de junho de 2016

PRESOS NA OPERAÇÃO CAIXA PRETA SÃO LIBERADOS APÓS 4 DIAS NA PRISÃO, EM FORTALEZA (CE)

Os 13 presos na Operação Caixa Preta, deflagrada na última quarta-feira pela Polícia Federal, foram liberados no fim da manhã deste domingo, 5. 

De acordo com a Polícia Federal, não houve mais necessidade, em relação à investigação, de mantê-los presos, já que foram tomados depoimentos de todos durante o período da prisão. Agora, a Polícia irá analisar o material apreendido e, no prazo legal, apresentar o relatório final do inquérito policial.

O passo seguinte será intimar e tomar depoimento das pessoas que de algum modo se beneficiaram com o esquema, inclusive outros empregados da Caixa Econômica Federal. Foram identificados 409 empréstimos apontados como fraudulentos.

A operação Caixa Preta foi deflagrada pela Polícia Federal no último dia 1º de junho. Treze integrantes de grupo criminoso foram presos em Fortaleza. Entre eles estavam dois gerentes de agências da Caixa Econômica. É um desmembramento de outra operação, a Fidúcia, que também investigou fraudes contra a Caixa Econômica Federal.

Conforme o MPF, a ação desarticulou uma organização criminosa responsável por fraudes em empréstimos concedidos pela Caixa Econômica Federal, em Fortaleza (CE).

Mais de R$ 50 milhões foram retirados dos cofres da Caixa Econômica Federal em esquema de empréstimos fraudulentos feitos por agentes públicos do banco, empresários, contadores e “laranjas”. Para chegar aos suspeitos, 110 policiais federais investigaram, entre 2012 e 2014, o esquema, denunciado a partir de auditoria da Caixa.

Fidúcia

Em relação à Operação Fidúcia, que foi deflagrada no ano passado, já existem ações penais tramitando na Justiça Federal, considerando que todos os envolvidos foram indiciados pelo Polícia Federal. Inclusive o Superintendente Nacional da CEF para o Nordeste à época, Odilon Pires Soares, e o Superintendente da CEF, Antonio Carlos Franci.

Antonio Carlos Franci foi demitido da CEF. Odilon Pires Soares foi afastado da função de Superintendente para o Nordeste. MPF já ofereceu denúncia contra Antonio Carlos Franci, mas ainda não denunciou Odilon Pires Soares.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics