I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 14 de junho de 2016

FALSA ADVOGADA É PRESA POR APLICAR GOLPES EM CLIENTES, EM OLINDA (PE)

No celular, suspeita bloqueava os clientes após conseguir o dinheiro (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, prendeu uma falsa advogada que aplicava golpes em pessoas de baixa renda do município. Luciene Santina de Barros, de 31 anos, chegava a pedir que sues clientes fizessem serviços de limpeza em sua residência quando não tinham dinheiro.

A suspeita de estelionato já atuava há algum tempo. Os primeiros registros são em Cavaleiro, bairro de Jaboatão dos Guararapes, também na RMR, onde há uma série de denúncias junto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de pessoas lesadas. Em Olinda, ela dizia se chamar Ludmila Moura. Desde abril, após pressão de clientes que cobravam a resolução de seus casos, ela havia fugido para o município de Igarassu e já estava com novo visual, chamando-se Jaqueline e tentando se estabelecer novamente como advogada.

Só em Olinda há oito processos em aberto contra Luciene. A delegada Euricélia Nogueira, responsável pelas investigações, acredita que o número deve subir após a divulgação da história na imprensa. “No celular dela havia 112 contatos bloqueados no WhatsApp. Saí liberando todos e apareceu mensagens ‘cadê minha ação?’ e ‘você tá me devendo tanto’”, contou Nogueira.

Maria de Lourdes de Sá, comerciante de 53 anos, foi uma das vítimas de Luciene. Ela procurou os serviços da “advogada” em dezembro de 2015 para obter informações sobre aposentadoria. Segundo Maria de Lourdes, Luciene dizia que a cliente tinha direito à aposentadoria do marido, recém falecido, apesar da própria Maria de Lourdes discordar. Com a negativa, a suspeita disse que poderia conseguir a aposentadoria por invalidez.

“Eu contratei ela, paguei logo R$ 1,5 mil pelo trabalho. A gente foi fazendo amizade e essa amizade cresceu. Aí ela precisou do cartão pra comprar um ar condicionado, um celular e outras compras. Ela dizia ‘eu lhe pago direitinho’”, lembra Maria de Lourdes de Sá. Luciene nunca pagou. A vítima contabiliza ter ficado com um prejuízo de R$ 10.750. Ela conseguiu reaver o ar condicionado e o celular – este último teve as funcionalidades bloqueadas pela suspeita.

O presidente da Comissão Contra o Exercício Ilegal da Profissão da OAB, Helder Pessoa de Macedo, foi responsável por fazer uma representação e entregar à delegada. Segundo ele, a população precisa ficar mais atenta ao contratar um advogado. “Você precisa saber se a pessoa realmente tem o registro no Cadastro Nacional dos Advogados (CNA). Ou você vai na OAB e pede a certidão do advogado ou faz a pesquisa no próprio site da ordem”, explica.

Luciene Santina de Barros vai responder por estelionato, exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica. Ela foi encaminhada à Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, no Recife.

AUTOR: Leia Já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics