I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

APROVEITE!

APROVEITE!
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA SUPER OFERTAS PARA VOCÊ!
SEJA MUITO BEM VINDO, E TENHA UMA ÓTIMA LEITURA!.

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

11Bets+ UNE A SUA PAIXÃO PELO ESPORTE COM A OPORTUNIDADE DE GANHAR DINHEIRO EXTRA!

11Bets+ UNE A SUA PAIXÃO PELO ESPORTE COM A OPORTUNIDADE DE GANHAR DINHEIRO EXTRA!
CONTATOS: (88) 99999-1564 / (88) 99305-7900 (WhatsApp)

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)
ADQUIRA JÁ SUA CARTELA, E BOA SORTE!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA
ATENDIMENTO DELIVERY DO SUPRA SUPERMERCADO LIGUE: (88) 9-9210.0302/9-9737.3611/9-9434.7201

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!
EM SOBRAL, UBAJARA E TIANGUÁ - FONES: (88) 3611-5346/99244-7730/9931-8511/3671-1144/99428-2616/99739-8777

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!
RUA VEREADOR MANOEL FROTA 539 - CENTRO - TIANGUÁ/CE

FAZENDO VALER SUA IDEIA!

FAZENDO VALER SUA IDEIA!
FAÇA AQUI SUA DIVULGAÇÃO!

quarta-feira, 1 de junho de 2016

937 É O NÚMERO DE PRESOS EM DELEGACIAS DE FORTALEZA (CE)

Delegacia no Pirambu (foto) tem 23 presos, quando capacidade é para 20. Policiais civis afirmam que unidades do Centro e da Aldeota enfrentam superlotação maior/MATEUS DANTAS

Em decorrência da crise do sistema prisional, as delegacias de Polícia Civil estão prestes a acumular mil presos. Ontem, a Polícia Civil contava 937 internos nas unidades da Capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). No início do ano, segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpol), o número estava em torno de 300.

A lotação das delegacias se agravou depois que foram impedidas as transferências de presos para unidades da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) e que as audiências de custódia passaram a não ser obrigatórias por 30 dias. As ações foram anunciadas em meio às rebeliões que aconteceram com a greve dos agentes penitenciários do Ceará.

No 7º Distrito Policial (Pirambu), a podridão exala dos dois xadrezes que acumulam 23 presos por crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubo, furto e receptação. As reclamações da superlotação são constantes: “a gente dorme em pé”, relatam.

Ainda assim, policiais civis, que O POVO opta por não identificar, dizem que a unidade já teve 30 presos. Para eles, hoje, a unidade não está tão lotada. São 12 presos em um xadrez e 11 em outro, quando a capacidade é para 10. No entanto, eles destacam que as unidades do 34º DP (Centro) e do 2º DP (Aldeota) estão com cerca de 40 presos.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disse, por meio de nota, que a Polícia Civil vem cumprindo seu papel e tomando precauções para o recebimento de presos, como o reforço do efetivo para custodiá-los nas delegacias.

Conforme a vice-presidente do Sinpol, Ana Paula Cavalcante, a Polícia Civil informou ao sindicato que de 32 a 35 delegacias devem ser reforçadas por policiais de folga que aceitarem serviço extra, remunerado pelo Estado. Com isso, em vez de um policial, a unidade fica com três. Além disso, há possibilidade de reinauguração da Delegacia de Capturas.

Entre as unidades problemáticas, Ana Paula destaca plantonistas e relata que, no Eusébio, os internos ameaçaram violentar os próximos que entrassem nas celas devido à superlotação. Em Maracanaú, um detento puxou a mão de uma policial civil e, por pouco, não tomou a arma dela. Ana Paula aponta preocupação com o 34º DP e 2º DP, que ficam próximos a prédios comerciais e áreas residenciais. Para ela, a superlotação aumenta o risco de fuga e tiroteio.

SAIBA MAIS
Audiências de custódia

Conforme o Tribunal de Justiça, na última quarta-feira, 25, o juiz José Ricardo Vidal Patrocínio, vice-diretor no exercício da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláquia, tornou facultativas as audiências de custódia por juízes que atuam na vara da área pelo prazo de 30 dias. A ação atende ao ofício da juíza titular da Vara de Custódia, Marlúcia de Araújo Bezerra, que relata a situação de depredação dos presídios causada pelas rebeliões. A crise nos presídios tem impossibilitado o transporte dos presos e a transferência deles das delegacias para as unidades prisionais.

Russas

O delegado de Nova Russas, em razão da interdição da cadeia pública, suspendeu o atendimento ao público na delegacia por meio de uma portaria. No documento obtido pelo O POVO, o delegado diz estar com 18 presos na unidade, inclusive um adolescente, uma mulher e dois presos por crime sexual. Enquanto a cadeia estiver interditada, apenas flagrantes e medidas urgentes serão realizados.

Obras

Segundo a Sejus, 18 internos morreram nos presídios nas recentes rebeliões. Quatro unidades prisionais estão em reforma e o prazo para conclusão é de 90 dias. O custo é de R$ 6 milhões. 

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics