I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 21 de junho de 2016

7 INTERNOS SÃO FLAGRADOS TENTANDO FUGIR DE PRESÍDIO POR TÚNEL, EM CAUCAIA (CE)

VIA WHATSAPP O POVO

Dois túneis foram descobertos nesta segunda-feira, 20, na unidade prisional Desembargador Francisco Adalberto Barros de Oliveira Leal, conhecida como "Carrapicho", na Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza).

O POVO apurou que os buracos foram encontrados pelo Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Choque, por volta das 13 horas. Conforme uma fonte, no pavilhão dois, sete presos estavam dentro do túnel a caminho da muralha. 

Os internos foram retirados pela parte de dentro do buraco. Foram flagrados pelo policiamento, que os convidou a sair do buraco. Conforme a fonte, todos estavam sujos de lama e sairam rapidamente.

O túnel foi cavado em direção a frente do presídio para evitar os locais onde existia policiamento. O buraco começava no local onde os internos fazem banho de sol e terminava na muralha.

Túnel para despistar
De acordo com uma fonte ligada à Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), no intuito de despistar os agentes penitenciários, internos informaram a existência de um túnel localizado no Pavilhão 2.

"Lá, o buraco era pequeno, só funcionava para despistar. O que eles não contavam era que os policiais iam tomar o presídio todo e descobrir o túnel do pavilhão 1", comentou a fonte.

Os presos que foram capturados dentro do túnel ficaram separados dos demais dos presos sob a custódia dos agentes penitenciários. Ainda não há informações sobre o procedimento adotado para a tentativa de fuga.

Funcionários trabalhavam na unidade durante o dia para fechar os buracos. A Força Nacional permanece na área externa das unidades. A tropa foi solicitada pelo governador do Estado do Ceará, Camilo Santana e chegou no dia 26 de maio. 

Média

O POVO divulgou em matéria publicada no dia 31 de maio que a média de túneis descobertos nos presídios da Região Metropolitana é de um por dia. Os problema são ocasionados pelos presos, que permanecem soltos nas unidades após as rebeliões que começaram durante a greve dos agentes penitenciários, do dia 21 de maio.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics