I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

APROVEITE!

APROVEITE!
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA SUPER OFERTAS PARA VOCÊ!
SEJA MUITO BEM VINDO, E TENHA UMA ÓTIMA LEITURA!.

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)
ADQUIRA JÁ SUA CARTELA, E BOA SORTE!

DESENTUPIDORA E LIMPA FOSSAS IBIAPABA, A SOLUÇÃO DE SEUS PROBLEMAS ESTÁ AQUI

DESENTUPIDORA E LIMPA FOSSAS IBIAPABA, A SOLUÇÃO DE SEUS PROBLEMAS ESTÁ AQUI
FUNCIONAMOS DOMINGOS E FERIADOS, LIGUE JÁ: (88)9-9447-9020

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

ME OUÇA DE SEGUNDA À SEXTA DE 12 ÀS 13h30 NO JORNAL REGIONAL

ME OUÇA DE SEGUNDA À SEXTA DE 12 ÀS 13h30 NO JORNAL REGIONAL
É SÓ CLICAR NA IMAGEM, E FIQUE SABENDO DE TUDO O QUE ACONTECE NA SERRA DA IBIAPABA

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA
ATENDIMENTO DELIVERY DO SUPRA SUPERMERCADO LIGUE: (88) 9-9210.0302/9-9737.3611/9-9434.7201

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!
EM SOBRAL, UBAJARA E TIANGUÁ - FONES: (88) 3611-5346/99244-7730/9931-8511/3671-1144/99428-2616/99739-8777

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!
RUA VEREADOR MANOEL FROTA 539 - CENTRO - TIANGUÁ/CE

FAZENDO VALER SUA IDEIA!

FAZENDO VALER SUA IDEIA!
FAÇA AQUI SUA DIVULGAÇÃO!

terça-feira, 17 de maio de 2016

PRESÍDIOS: BURACO, FUGA E GREVE SOBRECARREGAM SISTEMA CARCERÁRIO, NO CEARÁ

Túnel partia de uma residência próxima à Penitenciária de Pacatuba e teria a finalidade de resgate de presos/FOTO: DIVULGAÇÃO

Com greve anunciada pelos agentes penitenciários do Ceará, que deve ser protocolada hoje, às 10 horas na Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) e no Palácio da Abolição, o sistema prisional registrou, em menos de 24 horas, três diferentes problemas na Região Metropolitana. Um deles foi a fuga de presos na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) IV, em Itaitinga. 

Outro episódio foi a descoberta de um túnel que levaria à Penitenciária de Pacatuba, onde estão detentos como o Antônio Jussivan Alves dos Santos, o Alemão, considerado o mentor do furto ao Banco Central, em 2005. Também houve a morte de um detento no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), em Itaitinga.

Em Pacatuba, o comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, em Maracanaú, tenente-coronel Océlio Alves, diz que aproximadamente 15 pessoas participavam da escavação, que teria como finalidade o resgate de presos. O túnel partia de uma residência nas proximidades da unidade prisional da Pacatuba. Por volta das 22 horas do último domingo, em uma das casas investigadas pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) na área, foi encontrado rádio de comunicação e balança de precisão que iriam ser jogados dentro da unidade.

Em outra residência, foi encontrado um homem apontado pela Polícia Militar como o responsável pela entrega de água e alimentação para o grupo que trabalhava na escavação. Foram presos Antônia Rafaela Gomes da Silva, 31 anos, e João Figueiredo do Nascimento, 19.

Conforme o tenente-coronel, Rafaela é companheira de um interno da unidade de Pacatuba. O flagrante foi realizado na Delegacia Metropolitana de Maracanaú e encaminhado à Delegacia de Pacatuba na tarde de ontem.

Sobre a fuga na CPPL IV, o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Valdomiro Barbosa, diz que sete detentos fugiram e seis foram recapturados. Eles teriam serrado as grades da parte superior da unidade. No entanto, a Sejus afirma que a contagem dos presos ainda não teria sido efetivada.

No IPPO 2, a Sejus informa, por meio de nota, que Francisco Rogério Dantas foi encontrado com lesões corporais. “O interno respondia por receptação e formação de quadrilha e será feita investigação para apurar os motivos da morte. Ele estava no IPPOO II desde 2015”, divulgou. O detento é o 15º morto neste ano em unidade prisional.

Greve de agentes

Valdomiro Barbosa prevê que a greve dos agentes penitenciários comece à 0 hora do dia 21 de maio, por prazo indeterminado, caso as reivindicações não sejam atendidas. 

As principais reivindicações seriam reajuste da gratificação de risco de 60% para para 100%, auxílio alimentação e concurso para três mil vagas e participação no sistema de metas da Secretaria da Segurança da redução de criminalidade. Durante a greve, as visitas aos presos devem ser suspensa.

Serviços básicos

Durante a greve, o sindicato diz que vai garantir os serviços necessários, como comida e água para os detentos, serviço de alvará de soltura, socorro de emergência. Os Grupos Táticos serão aquartelados e ficarão de prontidão em caso rebelião. No entanto, o restante dos atendimentos serão suspensos, inclusive, as visitas. 

A Sejus diz que ainda não foi notificada acerca da decisão do sindicato de protocolar a greve.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics