I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

APROVEITE!

APROVEITE!
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA SUPER OFERTAS PARA VOCÊ!
SEJA MUITO BEM VINDO, E TENHA UMA ÓTIMA LEITURA!.

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)
ADQUIRA JÁ SUA CARTELA, E BOA SORTE!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA
ATENDIMENTO DELIVERY DO SUPRA SUPERMERCADO LIGUE: (88) 9-9210.0302/9-9737.3611/9-9434.7201

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!
EM SOBRAL, UBAJARA E TIANGUÁ - FONES: (88) 3611-5346/99244-7730/9931-8511/3671-1144/99428-2616/99739-8777

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!
RUA VEREADOR MANOEL FROTA 539 - CENTRO - TIANGUÁ/CE

FAZENDO VALER SUA IDEIA!

FAZENDO VALER SUA IDEIA!
FAÇA AQUI SUA DIVULGAÇÃO!

terça-feira, 31 de maio de 2016

EM FORTALEZA (CE), 1 TÚNEL É DESCOBERTO POR DIA EM PRESÍDIOS

Dois túneis foram encontrados ontem na CPPL 1. Presos já haviam tentado fugir por um deles, mas recuaram quando viram policiais/FOTO LEITOR VIA WHATSAPP

Um túnel, em média, é encontrado por dia nas unidades prisionais da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) desde a crise e a sequência de rebeliões que começou com a greve dos agentes penitenciários, no último dia 21. A informação é de fonte da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que esteve dentro dos presídios.

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) não divulga balanço oficial das escavações identificadas. A se considerar a média estimada pela fonte, seriam aproximadamente dez túneis desde o dia 21. Nesse período, a Sejus confirma a fuga de 24 detentos — 22 da Unidade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV), em Itaitinga, e dois do Centro de Triagem e Observação Criminológica de Caucaia.

Na semana passada, O POVO havia noticiado quatro escavações encontradas nos presídios. Porém, conforme o relato da fonte, o número seria ainda maior.

A Sejus afirma que a frequência de túneis descobertos nas unidades se agravou em virtude de os presos permanecerem soltos nas unidades desde as rebeliões. A secretaria confirmou a morte de 18 detentos nos episódios.

Conforme a secretaria, serão investidos R$ 6 milhões nas reformas e reconstruções necessárias nas CPPLs II, III, IV e na Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima (antiga CPPL I), todas em Itaitinga. As obras têm previsão para durar 90 dias.

CPPL I

O POVO apurou que dois túneis foram encontrados ontem na antiga CPPL I. Os presos já estavam fugindo pelo primeiro túnel, durante a madrugada, mas viram o policiamento e retornaram. Já o segundo estava em fase de conclusão.

As duas extremidades dos túneis foram encontradas pela manhã na parte externa da unidade. À tarde, policiais do Batalhão de Choque (BPChoque) encontraram a origem das escavações dentro da unidade. Um dos buracos partia do pavilhão dois. “Estava dentro de uma cela. Não tinha presos lá. A área e a rua estavam isoladas, mas (os presos) conseguiram romper o isolamento e adentraram. Não havia material de escavação, somente a areia”, detalhou a fonte.

A origem do segundo túnel foi descoberta no pavilhão um, sob uma escada. “Fizeram um buraco que só passava uma pessoa e estavam cavando. Para camuflar, colocavam tijolos e fechavam com uma areia que se confundia com a parede, que estava preta do fogo causado nas rebeliões. Eles conseguiram camuflar, mas com bastante insistência os policiais encontraram”, revelou.

Apenas o BPChoque e o Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) têm acesso ao interior dos complexos. A Força Nacional permanece na área externa.


NÚMEROS

R$ 6 mi
serão investidos na reforma de quatro unidades com conclusão em 90 dias

Escavações
No domingo, 29, dois presos fugiram por um túnel do Centro de Triagem e Observação Criminológica de Caucaia. No mesmo dia, outro túnel foi encontrado na Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba. A escavação não chegava à área externa do presídio e não houve fuga.

Itaitinga
No dia da chegada da Força Nacional a Itaitinga, quinta-feira, 26, houve vistoria na unidade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV), onde foi encontrado um túnel que dava acesso ao lado de fora da muralha. Na quarta-feira, 25, tinham fugido 22 internos do Centro de Execução Penal e Integração Social, em Itaitinga, que estava em obras. O total de 24 presos foi confirmado pela Secretaria da Justiça.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics