I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

APROVEITE!

APROVEITE!
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA SUPER OFERTAS PARA VOCÊ!
SEJA MUITO BEM VINDO, E TENHA UMA ÓTIMA LEITURA!.

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)
ADQUIRA JÁ SUA CARTELA, E BOA SORTE!

DESENTUPIDORA E LIMPA FOSSAS IBIAPABA, A SOLUÇÃO DE SEUS PROBLEMAS ESTÁ AQUI

DESENTUPIDORA E LIMPA FOSSAS IBIAPABA, A SOLUÇÃO DE SEUS PROBLEMAS ESTÁ AQUI
FUNCIONAMOS DOMINGOS E FERIADOS, LIGUE JÁ: (88)9-9447-9020

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

ME OUÇA DE SEGUNDA À SEXTA DE 12 ÀS 13h30 NO JORNAL REGIONAL

ME OUÇA DE SEGUNDA À SEXTA DE 12 ÀS 13h30 NO JORNAL REGIONAL
É SÓ CLICAR NA IMAGEM, E FIQUE SABENDO DE TUDO O QUE ACONTECE NA SERRA DA IBIAPABA

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA
ATENDIMENTO DELIVERY DO SUPRA SUPERMERCADO LIGUE: (88) 9-9210.0302/9-9737.3611/9-9434.7201

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!
EM SOBRAL, UBAJARA E TIANGUÁ - FONES: (88) 3611-5346/99244-7730/9931-8511/3671-1144/99428-2616/99739-8777

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!
RUA VEREADOR MANOEL FROTA 539 - CENTRO - TIANGUÁ/CE

FAZENDO VALER SUA IDEIA!

FAZENDO VALER SUA IDEIA!
FAÇA AQUI SUA DIVULGAÇÃO!

sexta-feira, 27 de maio de 2016

ASSÉDIO FEMININO É TEMA DE CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO NA UFC, EM FORTALEZA (CEARÁ)

A ação é uma realização do Programa de Educação Tutorial da Comunicação (PETCom)/FOTO DIVULGAÇÃO

Alunos dos cursos de Comunicação da Universidade Federal do Ceará (UFC) estão desenvolvendo uma campanha de conscientização com o tema “Isso é sério. Isso é assédio.”, que se baseou em um resultado de uma pesquisa desenvolvida com alunas da instituição em depoimentos de assédio feminino.

A ideia nasceu com o objetivo de voltar à atenção da comunidade acadêmica e da população sobre o assédio sofrido pelas mulheres, além procurar conscientizar as pessoas acerca desse tipo de violência. Para isso, estão sendo distribuídos cartazes pelos campi da UFC e a veiculação das peças publicitárias nas redes sociais.

Fazem parte da ação: a distribuição de cartazes pelos campi da UFC e a veiculação das peças publicitárias nas redes sociais. A necessidade de realização da campanha foi intensificada por relatos de abusos ocorridos nas universidades brasileiras.

A pesquisa

Em conversa com O POVO Online, Nerice Carioca, estudante do 5º semestre de Jornalismo e uma das organizadoras da campanha, informou que a escolha do tema foi feita após uma pesquisa feita (por um formulário na internet) durante os meses de março e abril deste ano, com estudantes femininas da UFC. A necessidade de realização da campanha foi intensificada por relatos de abusos ocorridos na insituição.

“Muitas meninas não sabem o que é assédio. Na pesquisa, elas relataram que as amigas já sofreram com a violência, mas não sabiam sobre o assédio. A campanha nasceu com o objetivo de conscientizar essas meninas”, disse.

O grupo não recebeu incentivo financeiro da UFC para a produção do material de divulgação da campanha. “O material produzido foi pago por uma cota da nossa bolsa proveniente do PETCom (espaço onde se desenvolvem projetos de ensino, pesquisa e extensão voltados à Comunicação Social)”, contou Nerice.

Os 100 cartazes da campanha, que estão sendo expostos nos campi Benfica, Pici e Porangubussu, foram confeccionados pela Gráfica Atelier Digital (sem fins lucrativos), departamento vinculado ao curso de Arquitetura e Urbanismo da própria UFC. Não foi informado o valor pago pelos materiais.

O sucesso da campanha

Com mais de 490 compartilhamentos em dois dias de divulgação nas redes sociais (ela iniciou na terça-feira, 24), a campanha está conseguindo boa repercussão.

Prova disso são os convites recebidos para a “Isso é sério. Isso é assédio.” veiculada no campus Quixadá da UFC, distante 158 quilômetros da Capital cearense, nas faculdades particulares de Fortaleza e na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), em Porto Alegre. Porém, os convites ainda estão sendo estudados pelo grupo.

A ação é uma realização do Programa de Educação Tutorial da Comunicação (PETCom) e a campanha foi ilustrada pela aluna do curso de Publicidade Silvelena Gomes, do projeto Tiporelas.

Veja os cartazes da campanha
AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics