I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

APROVEITE!

APROVEITE!
CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA SUPER OFERTAS PARA VOCÊ!
SEJA MUITO BEM VINDO, E TENHA UMA ÓTIMA LEITURA!.

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO GANHADOR DE TIANGUÁ (CE)
ADQUIRA JÁ SUA CARTELA, E BOA SORTE!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!

AQUI VOCÊ ENCONTRA SEMPRE AS MELHORES OFERTAS!
NO ARMAZÉM PARAÍBA DE TIANGUÁ!

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA

FAÇA SUAS COMPRAS SEM SAIR DE CASA
ATENDIMENTO DELIVERY DO SUPRA SUPERMERCADO LIGUE: (88) 9-9210.0302/9-9737.3611/9-9434.7201

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!

O SEU MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA AGORA FIBRA ÓPTICA!
EM SOBRAL, UBAJARA E TIANGUÁ - FONES: (88) 3611-5346/99244-7730/9931-8511/3671-1144/99428-2616/99739-8777

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA, LIGUE LOGO!
RUA VEREADOR MANOEL FROTA 539 - CENTRO - TIANGUÁ/CE

FAZENDO VALER SUA IDEIA!

FAZENDO VALER SUA IDEIA!
FAÇA AQUI SUA DIVULGAÇÃO!

domingo, 22 de maio de 2016

2 MILITARES DA AERONÁUTICA SÃO PRESOS SUSPEITOS DE ROUBO DE FUZIS, EM FORTALEZA (CE)

FOTO ILUSTRATIVA

Dois militares da Aeronáutica foram detidos na noite desta sexta-feira, 21, suspeitos de envolvimento no roubo de três fuzis e uma pistola da Base Aérea de Fortaleza, na Avenida Borges de Melo, Aeroporto.

Segundo o policial responsável pela prisão dos suspeitos, tenente Jean Alcântara, do Batalhão de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), viatura 06, um dos militares da Aeronáutica participou diretamente da ação criminosa e o outro deu apoio, pelo menos cinco pessoas participaram do roubo, três ainda não foram presas. O tenente destaca que entre essas pessoas que fugiram está um ex-militar da Aeronáutica, cujo os suspeitos alegam terem sido aliciados por ele.

O tenente explica que após a primeira abordagem um dos suspeitos estava em um veículo nas proximidades do local do roubo. Ele levou os policiais para o lugar onde seriam guardadas as armas, no Conjunto Miguel Arraes, bairro Bom Jardim, no entanto o armamento não foi encontrado. Em seguida foram delatados os outros envolvidos.

O segundo militar da Aeronáutica foi preso dentro da própria Base Aérea. "A gente abordou primeiramente próximo ao local, abordamos um deles pronto para a fuga e começamos a conversar. Então descobrimos o envolvimento dos outros", explica.

O tenente acredita que os militarem possuem ligação com criminosos e que já tinham um comprador para o armamento, que seria vendido por R$ 30 mil.

A ação

Cinco homens participaram da ação, sendo que quatro entraram na Base Aérea e um permaneceu do lado de fora. No local ficam três militares em cada guarita, então os três foram rendidos. Os criminosos estavam armados com revólveres e as armas foram levadas do posto de serviço, onde ficam todos os que vão tirar o "quarto de hora", informou o tenente Jean.

Para evitar o reconhecimento, o grupo utilizou balaclava. Após o roubo, a quadrilha pulou o muro da Base Aérea e caiu em uma rua, onde tomou um carro de assalto, o Logan, onde levou as armas. O flagrante foi feito pela própria aeronáutica. Conforme o tenente, os militares possuem um plano de emergência e se reuniram ainda na sexta.

"Eles devem permanecer presos aqui (Base) e o procedimento vai ser remetido a Justiça Militar. Além do roubo do fuzil, eles estão sendo acusados do roubo ao veículo", explica.

Aeronáutica

Segundo o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica foram roubados três fuzis HK33, uma pistola 9 milímetros e dois carregadores. O armamento não foi recuperado e a Aeronáutica vai apurar quem está envolvido. Não há como informar se existe ou não a participação dos militares, pois o inquérito será aberto ainda. Sobre o flagrante, a comunicação disse que a Polícia Militar teria mais informações.

Anteriormente foi divulgado que eram quatro fuzis AK47 e uma pistola que haviam sido roubadas, mas neste sábado, 21, a comunicação da Aeronáutica informou que se tratavam de três fuzis HK33 e uma pistola.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics