I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 4 de abril de 2016

ESTADO ISLÂMICO EXECUTA 15 DE SEUS PRÓPRIOS MEMBROS APÓS MORTE DE LÍDER

Combatentes do Estado Islâmico (Foto: Reprodução)

O grupo extremista "Estado Islâmico" (EI) executou 15 de seus próprios "agentes de segurança" depois que um importante líder da organização foi morto na quarta-feira, 30, durante um bombardeio na Síria, afirmou neste domingo, 3, o Observatório Sírio para os Direitos Humanos.

Em comunicado, a ONG indica que esses 15 membros faziam parte de um grupo de 35 "agentes" do EI que foram detidos pelo grupo após o bombardeio, supostamente lançado pela coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos e que matou o comandante militar Abu al-Hiya al-Tunisi.

O diretor do Observatório Sírio para os Direitos Humanos, Rami Abdulrahman, disse à agência de notícias Efe que a execução dos 15 homens ocorreu no sábado, após o EI os ter acusado de espionagem a favor do inimigo. As execuções ocorreram no quartel de Al Talaya, ao sul de Raqqa.

Segundo o Observatório, as execuções foram ordenadas pela cúpula do "Estado Islâmico" em Mossul, no Iraque.

Na noite de 30 de março, um drone bombardeou o veículo em que estava Tunisi, nos arredores da cidade de Raqqa, principal bastião do EI em território sírio. Tunisi havia sido enviado do Iraque para a Síria pelo líder do EI, Abu Bakr al-Baghdadi, para supervisionar as operações militares da organização na província de Alepo, no noroeste do país.

Tunisi foi morto durante o ataque, juntamente com outro homem, que não se sabe se era o condutor do veículo ou um outro líder jihadista. Nas últimas semanas, vários líderes da EI morreram em bombardeios.

AUTOR (ES): AS/efe/lusa/rtr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics