I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 2 de abril de 2016

CHOVE EM MAIS DE 60 MUNICÍPIOS DO CEARÁ

Alagamento no túnel do Mondubim/FOTO: MICHEL VICTOR/ESPECIAL PARA O POVO

O Ceará registrou chuva em 63 municípios* no período relativo entre 7 horas desta quinta-feir, 31, até 7 horas desta sexta, 1º. Segundo os dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Pacatubateve a maior chuva do Estado, com 112,4 milímetros de precipitação. EmFortaleza, a precipitação foi de 103 milímetros.

O meteorologista da Funceme, David Ferran, explica que as precipitações desses últimos dias estão relacionadas à atuação da Zona de Convergência Intertropical, que é o principal sistema indutor de chuvas no estado do Ceará.

Apesar do registro de chuvas nos últimos dias, o Ceará chegou ao fim de março com a média histórica para o mês 33% abaixo da média. O principal mês da quadra chuvosa foi influenciado diretamente pelo El Niño, responsável pelos cinco anos consecutivos de seca, e o Oceano Atlântico Tropical, que se comporta de maneira neutra e, por isso, não favorece as precipitações.
Rua Saldanha Marinho, no bairro de Fátima/VIA WHATSAPP O POVO

“Mas a previsão persiste a mesma pro trimestre [março,abril,maio]. São 70% de chances de ficar abaixo da média e somente 5% de ficar na categoria acima da média. As chances dessa quadra ficar em torno da média é de 25%”, afirma David.

Trânsito

Segundo a Autarquia de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), foram registradas duas ocorrências de semáforos apagados no início da manhã. Agentes foram enviados para os cruzamentos da avenida Domingos Olímpio com rua Assunção e rua Solón Pinheiro.

Por volta das 9 horas, mais equipes foram enviadas para alguns pontos de alagamento na cidade, como o cruzamento da Venefrido Melo com Costa Silva (túnel do Mondubim) e Heráclito Graça com Ildefonso Albano. 

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) também foi acionada para um registro de alagamento na avenida Engenheiro Santana Júnior, próximo ao túnel do shopping Iguatemi.
Alagamento próximo ao viaduto do Makro/VIA WHATSAPP O POVO

Previsão

A Funceme aponta que o dia deve permanecer nublado em todas as regiões do Ceará, nesta sexta-feira, 1º. As chuvas mais significativas, conforme David, devem ser registradas no Centro do Estado, em toda a faixa litorânea, além da faixa de Ibiapaba e Baturité. A previsão de tempo para o fim de semana também é de nebulosidade variável em todas as regiões do Ceará.

* Os dados são atualizados durante todo o dia.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics