I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 4 de abril de 2016

ASSASSINO DO CARTUNISTA GLAUCO MORRE APÓS LEVAR 20 GOLPES E TER HEMORRAGIA, EM GOIÁS

Cadu morre dentro de presídio em Goiás (Foto: Reprodução/ Fantástico)

A provável causa da morte de Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, conhecido como Cadu, de 30 anos, foi uma hemorragia decorrente de lesões vasculares provocadas por pelo menos 20 golpes sofridos por uma arma artesanal, segundo informou ao G1 o médico legista Marcelo Rosa, que realizou a necropsia. Cadu, assassino confesso do cartunista Glauco e do filho dele, foi morto nesta segunda-feira (4) no núcleo de custódia de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, onde estava preso há dois anos por latrocínios.
"O laudo oficial deve ficar pronto somente em 10 dias, mas, pelos exames, já podemos afirmar que esta foi a causa da morte dele", explicou Rosa.

O médico informou que a necropsia durou cerca de uma hora. Conforme explica, Cadu foi atingido na região do tórax e no pescoço.

O corpo de Cadu foi liberado do Instituto Médico Legal (IML), pelo pai dele por volta das 20 horas. O familiar não quis falar com a reportagem sobre o assunto.

Briga na cadeia
A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSAP-GO) informou que Cadu foi morto durante uma briga com outro detento após ser atingido por um chucho, uma espécie de faca improvisada criada pelos presos. O órgão disse que agentes penitenciários perceberam a movimentação e intervieram, mas não conseguiram evitar o homicídio.

De acordo com a SSAP-GO, o interno suspeito de matar Cadu se apresentou à direção do Núcleo de Custódia. "Disse ter usado uma arma artesanal para se defender durante uma briga que, segundo o suposto autor, teria sido iniciada pela vítima", informa a nota.

O caso será investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios de Aparecida de Goiânia (GIH).

Prisão
Cadu estava detido no Núcleo de Custódia desde setembro de 2014, um ano depois de ter deixado uma clínica psiquiátrica da capital. Ele havia sido submetido à internação após a morte de Glauco Vilas Boas e do filho dele, Raoni Vilas Boas, em Osasco, em 2010.
Pai de Cadu vai ao IML para liberar corpo do filho, em Goiânia, Goiás (Foto: Sílvio Túlio/G1)

A prisão em Goiás ocorreu após ele matar duas pessoas em Goiânia, em agosto de 2014, crimes pelos quais foi condenado a 61 anos de prisão. As vítimas são o agente prisional Marcos Vinícius Lemes da Abadia, 45 anos, e o estudante de direito Mateus Pinheiro de Morais, 21 anos. Eles morreram durante assaltos.

Histórico
Cadu foi preso em 2010 ao tentar furar um bloqueio da Ponte da Amizade, fronteira entre o Brasil e o Paraguai, dois dias depois de ter matado o cartunista Glauco e o filho dele. O crime aconteceu em 12 de março, no sítio onde a vítima morava, em Osasco (SP). Ele invadiu a propriedade e atirou contra as vítimas.

O acusado frequentava a Igreja Céu de Maria, fundada por Glauco, que seguia a doutrina religiosa do Santo Daime. No dia do crime, Cadu estaria sob efeito de maconha e haxixe.
Cartunista Glauco Vilas Boas e o filho foram mortos por Cadu em 2010 (Foto: Divulgação/Salão de Humor)

Cadu também foi acusado de três tentativas de homicídio contra agentes federais, roubo, porte de arma com numeração raspada e tortura. Após ser preso em Foz do Iguaçu, ele acabou indo para o Complexo Médico-Penal do Paraná e, depois, transferido para Goiânia, onde ficou internado em uma clínica psiquiátrica e teve alta em 2013.

Mesmo após cometer o duplo homicídio contra o cartunista Glauco e o filho dele, Cadu ficou em liberdade após receber alta porque possui esquizofrenia e a Justiça o considerou inimputável, ou seja, incapaz de perceber a gravidade de seus atos. A doença mental não tem cura, mas tem controle, desde que seja tratada.

Latrocínios em Goiânia
Cerca de um ano depois de ter alta da clínica psiquiátrica, Cadu foi preso suspeito de cometer dois latrocínios em Goiânia. Ele foi flagrado em um carro roubado.
Cadu foi preso em Goiânia um ano após receber alta de clínica psiquiátrica (Foto: Divulgação/PM)

O primeiro crime foi contra um agente prisional, baleado no dia 28 de agosto de 2014. Ele morreu após ficar quase um mês internado. Câmeras de segurança flagraram o momento em que ele reage a um assalto e luta com Cadu, que atira na cabeça do servidor e foge com a ajuda de um comparsa.

Sobre essa acusação, Cadu alegou aos psiquiatras que atirou porque a vítima reagiu. "Você não viu o que ele fez? Ele meteu a mão no meu revólver. Aí já dei dois tiros", afirmou na época.

O outro crime foi contra o estudante de direito Mateus Pinheiro de Morais, de 21 anos, ocorrido em 31 de agosto de 2014. O jovem morreu ao ser baleado quando deixava a namorada em casa, na Rua T-29, no Setor Bueno.

Em 26 de agosto de 2015, Cadu foi condenado a 61 anos de prisão em regime fechado pelos dois latrocínios cometidos em Goiânia. A pena também está relacionada aos crimes de receptação e porte de arma de fogo, segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Goiás informou na época.
Vítimas de Cadu em Goiânia: Marcos Vinicíus Abadia e Matheus Morais (Foto: Reprodução/ Fantástico)

AUTOR: G1/GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics