I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 22 de março de 2016

TERRORISMO NA BÉLGICA: EXPLOSÕES EM AEROPORTO E METRÔ DE BRUXELAS MATAM AO MENOS 17 PESSOAS

Explosões deixaram ao menos 13 mortos no aeroporto e no metrô de Bruxelas (Foto: Reprodução/ Facebook/Jef Versele)

Ao menos 13 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas nesta terça-feira (22) após explosões no aeroporto de Bruxelas e em uma estação de metrô da capital belga, informaram as autoridades locais.

Às 8h15 (4h de Brasília), duas explosões atingiram o aeroporto internacional Zaventem, na periferia de Bruxelas, deixando ao menos uma pessoa morta e várias feridas. Todos os voos foram cancelados ou desviados para outros terminais.

As explosões no aeroporto ocorreram no setor dos voos de partida. Segundo uma testemunha ouvida pelo portal belga "Le Soir", uma vidraça explodiu no check-in da companhia American Airlines e "várias vidraças se despedaçaram segundos depois". Um outro passageiro disse à agência Reuters ter ouvido uma pessoa gritar algo em árabe.

Pouco depois, uma explosão foi registrada na estação Maalbeek do metrô de Bruxelas, localizada a poucos metros da sede da Comissão Europeia.

Em uma mensagem no Twitter, a empresa que administra o transporte público na cidade anunciou o fechamento das quatro linhas de metrô.

O ministro belga do Interior, Jan Jambon, afirmou que o alerta contra terrorismo foi colocado no nível máximo. "A primeira preocupação é com a segurança e as vítimas", afirmou.

Bruxelas foi a base de organização dos terroristas que cometeram os ataques de Paris, que deixaram 130 mortos em novembro do ano passado e foram reivindicados pelo Estado Islâmico. Na última sexta-feira (18), a polícia belga prendeu num bairro da cidade Salah Abdeslam, um dos coordenadores dos atentados.

REAÇÃO

Os aeroportos Roissy-Charles-de-Gaulle, na região de Paris, e o de Frankfurt reforçaram nesta terça-feira (22) as medidas de segurança após as explosões no aeroporto internacional de Bruxelas.

O aeroporto londrino de Gatwick também reforçou a segurança após as explosões.

As unidades de luta antiterrorista da Holanda anunciaram o reforço das medidas de segurança nos aeroportos de todo o país.

AUTOR: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics