I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 8 de março de 2016

POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA 26 CASOS DE TRÁFICO DE PESSOAS, EM FORTALEZA (CE)

PF possui 26 inquéritos policiais abertos em Fortaleza (Foto: Mário de Paula / TV Liberal)

A Polícia Federal possui 26 inquéritos policiais abertos em Fortaleza para investigar crimes de tráfico humano. Para a delegada da PF, Juliana Pacheco, o número é expressivo, mas está aquém do volume real de crimes, porque, afirma, as pessoas ainda não denunciam.

"Melhorou muito com a novela Salve Jorge, mas esses números de denúncia já caíram. Então é muito importante denunciar. A vítima também é bom que saiba que a prostituição não é crime. O que é crime é a exploração da prostituição", esclareceu.

A delegada defende que a Polícia Federal tem intensificado o combate a esse tipo de crime, com capacitação e pessoal. "O tráfico de pessoas é a escravidão dos tempos modernos. É inadmissível que em pleno século 21 ainda exista esse tipo de crime que faz da mulher objeto. Ele só fica atrás do tráfico de drogas e de armas. Isso são os números ocultos, porque na verdade é muito maior. A mulher pode ser explorada muitas vezes", denuncia.

Vulnerabilidade

Sobre a dificuldade de investigar e combater crimes de exploração da mulher, a delegada aponta a situação em que a vítima é colocada. "A vítima não fala. Ela está numa situação vulnerável, então às vezes quando ela quis ir para a Europa - estava se prostituindo aqui e quis se prostituir lá -, só que não imagina que quando chega lá tem retido passaporte, não consegue sair. Então percebe que está num cárcere privado, e não quer nem contar para a própria família da situação em que está vivendo", relata.

Para denunciar, a Polícia Federal disponibiliza canal na internet. É possível ainda denunciar pelo disque 100 ou 180, a quem preferir, de forma anônima. No Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, a denúncia pode ser feita na Polícia Federal ou no Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics