I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 16 de março de 2016

EXPLOSÃO EM ÔNIBUS DEIXA MORTOS E FERIDOS, NO PAQUISTÃO

AFP Photo

Um atentado à bomba nesta quarta-feira (16) deixou mortos e feridos na cidade de Peshawar, no noroeste do Paquistão, informam agências internacionais de notícias. O ataque atingiu um ônibus no qual viajavam funcionários do governo local. Até o momento, o atentado não foi reivindicado.

O número oficial de mortos, porém, ainda é incerto. A France Presse informou 16 mortos e 24 feridos. A Efe noticiou que o atentado matou 15 pessoas e feriu outras 30.

O ataque ocorreu por volta das 8h locais (0h de Brasília), quando uma bomba instalada no interior do ônibus foi detonada, disse o porta-voz do governo local, Roshan Lal.

O veículo estava recolhendo funcionários do governo em diferentes áreas próximas da cidade para levá-los a seus escritórios em Peshawar, segundo Lal.
Voluntários paquistaneses e forças de segurança inspecionam ônibus destruído (Foto: AFP Photo)

A onda de choque causada pela explosão quebrou vidros e janelas de edifícios próximos e provocou pânico entre os moradores locais. A televisão divulgou imagens caóticas de feridos ensanguentados sendo evacuados, sapatos e restos espalhados pela calçada. O ônibus levava funcionários de Mardan a Peshawar, segundo a France Presse.

Além disso, o porta-voz relatou que os feridos foram levados para o Hospital Lady Reading.

O primeiro-ministro paquistanês, Nawaz Sharif, condenou o ataque e manifestou "sua profunda tristeza" pela perda de vidas humanas. "Estes ataques covardes não podem minar nossa resolução contra o terrorismo", afirmou o líder em comunicado.

Peshawar é a capital da província de Khyber Pakhtunkhwa, que faz divisa com a região de Khyber, onde o exército paquistanês iniciou uma ofensiva em outubro de 2014 contra os insurgentes, que se somou a outra lançada em junho daquele ano, na região tribal do Waziristão do Norte.
Ônibus ficou totalmente destruído (Foto: AFP Photo)

Em dezembro de 2014, um ataque do principal grupo talibã paquistanês, o TTP, contra uma escola em Peshawar deixou 151 mortos, entre eles 125 crianças, uma ação que aconteceu, segundo os insurgentes, como vingança pelas operações militares.

Os ataques talibãs diminuíram notavelmente após o início da operação militar paquistanesa, na qual morreram cerca de 3.500 insurgentes até o momento.

AUTOR: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics