I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

PRESO SUSPEITO DE ATUAR EM CHACINA, EM SOBRAL (CE)

Hélio Maik Lima, conhecido como ´Maikera´, foi capturado pela Polícia Civil no município de Sobral (Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)

O traficante e homicida Hélio Maik Lima, conhecido como ´Maikera´, foi preso no último sábado (6), durante uma operação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em parceria com a Polícia Civil do município de Sobral. 

O homem foi capturado em uma residência na localidade de Terrenos Novos, em Sobral, onde ele teria ido passar o Carnaval junto com outros comparsas. Os detalhes da prisão deverão ser apresentados, ainda nesta semana, pelo delegado George Monteiro, que investiga os crimes ligados a ´Maikera´ em comunidades do bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza.

Hélio Maik é apontado pela Polícia como chefe da ´Gangue do Tasso´. O grupo é investigado por envolvimento em diversos homicídios, roubos, porte de armas de fogo e tráfico de drogas.

Ele foi preso no início da manhã de sábado, após uma operação sigilosa da DHPP naquela cidade. Os policiais iniciaram as diligências antes das 5h, quando seguiram ´Maikera´ até uma casa. Os agentes fecharam o cerco e ´estouraram´ o esconderijo.

A reportagem apurou que Hélio Maik ainda tentou fugir pulando o muro dos fundos da residências mas os policiais conseguiram efetuar a prisão. Um dos comparsas de ´Maikera´ também foi localizado pela Polícia, mas conseguiu escapar. Buscas por outros integrantes do bando estão sendo feitas.

O criminoso foi levado à Delegacia Municipal de Sobral. Logo em seguida, os policiais que participaram da operação o conduziram à sede da DHPP, no bairro de Fátima, em Fortaleza.

A Polícia acredita que Maikera tenha sido um dos mentores da chacina nas proximidades do ´Beco da Cinquentinha´, na manhã do dia 30 de agosto do ano passado. Na ocasião, cinco pessoas que fariam parte de uma facção rival, chamada ´Gangue da Cinquentinha´ foram assassinadas com diversos tiros de pistola e armas de grosso calibre.

Assassinatos

Após os assassinatos, a DHPP e 6º Distrito Policial, sob comando dos delegados George Monteiro e Osmar Berto, respectivamente, intensificaram as investigações, que culminaram nas prisões de diversos outros envolvidos na chacina. Dentre os principais integrantes do bando, além de ´Maikera´, estava Carlos Alexandre Alberto da Silva, conhecido como ´Castor´.

Ele foi capturado em novembro no ano passado, e encontrado morto um mês depois, dentro de uma cela da Unidade Prisional Luciano Andrade Lima (antiga CPPL I), em Itaitinga.

Agora, a Polícia Civil trabalha para tentar localizar outros integrantes das facções criminosas que deixaram um rastro de mais de 25 mortos em confrontos pela disputa do tráfico de drogas no bairro Jardim das Oliveiras. Dentre os principais bandidos estão Luan Brito da Silva, 21, filho do ´Castor´, e Robson Agostinho da Silva, que também estão envolvidos em homicídios, roubos e tráfico de entorpecentes

Envolvimento

Em um recente balanço repassado ao Diário do Nordeste, a DHPP informou que, pelo menos, 17 pessoas já teriam sido presas por envolvimento em mortes relacionadas à disputa pelo narcotráfico no bairro. A Especializada ainda conseguiu apreender mais de 20 armas, entre pistolas e fuzis, além de 60 Kg de entorpecentes, munições e veículos roubados, que eram utilizados nas fugas.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics