I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 31 de janeiro de 2016

JIHADISTA FAZ AMEAÇAS EM FRANCÊS EM NOVO VÍDEO DE EXECUÇÃO DO ESTADO ISLÂMICO

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) publicou neste sábado (30) na internet um vídeo de uma execução a tiros, no qual um carrasco encapuzado faz ameaças em francês contra os infiéis e menciona os atentados de novembro de 2015, em Paris (Foto: HO / NINAVA MEDIA CENTRE / AFP)

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) publicou neste sábado (30) na internet um vídeo de uma execução a tiros, no qual um carrasco encapuzado faz ameaças em francês contra "os infiéis" e menciona os atentados de novembro de 2015, em Paris.

No vídeo de quase 8 minutos de duração, difundido por um braço mediático na província de Nínive (norte do Iraque) do grupo EI, cinco homens - entre eles o que se expressa em francês - executam com um tiro na cabeça prisioneiros com roupas de cor laranja, os quais apresentam como "espiões".

Além disso, antes de ser executados, os cinco homens dizem, em árabe, os motivos que levaram à sua captura.

O jihadista que fala em francês, de quem se veem algumas mechas loiras que escapam do capuz marrom que só deixa seus olhos à mostra, é o único dos carrascos que toma a palavra. Também é o único em trajes camuflados, enquanto os outros vestem preto.

Ele se refere aos inimigos do EI como "em plena ruína" e adverte que aguardem algo que os fará esquecer "o 11 de setembro - em Nova York - e os atentados de Paris", em novembro de 2015. Estes últimos, reivindicados pelo EI, deixaram 130 mortos em novembro passado.

Este jihadista também menciona Portugal e Espanha, afirmando que o EI prevê voltar a Al Andalus, nome dos territórios ibéricos sob domínio muçulmano entre os séculos VIII e XV da era atual, citando em particular as cidades de Toledo e Córdoba.

Antes de proceder às execuções, neste vídeo filmado em uma zona em ruínas não identificadas, o carrasco francófono também destaca os ataques aéreos contra o grupo jihadista na Síria e no Iraque, os quais - afirma - se chocam contra o "escudo do califado".

O EI proclamou em junho de 2014 um "califado" em trechos de territórios que controla nestes dois países, onde impõe sua lei e exacerbou seus atos criminosos.

AUTOR: FRANCE PRESSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics