I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

AÇÕES DO COTAM TERMINAM COM 6 PRISÕES, ARMAS E DROGAS APREENDIDAS, EM FORTALEZA (CE)

FOTO: DIVULGAÇÃO/PM

Cinco ações do grupo Delta do Comando Tático Motorizado (Cotam) nos bairros da Cidade 2000, Messejana, Conjunto Palmeiras e Rodolfo Teófilo terminaram com seis pessoas presas e um adolescente apreendido. 

Os policiais fizeram prisões em flagrante relacionadas a tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e impediram um assalto a um coletivo na BR-116. Todas as prisões e apreensões aconteceram nesta quinta-feira, 28.

O soldado Valmir Lima explica que recebeu denúncias de tráfico de drogas que acabaram na prisão em flagrante de Antônio Evandir Gomes da Silva, 26, conhecido como Fifa. Ele foi levado ao 35º DP, no Curió. O soldado Valmir afirma que "Fifa" é suspeito da morte do soldado Charles Serpa, que aconteceu no dia 11 de novembro de 2015.

Quando os policiais do Cotam voltavam da ocorrência de tráfico de drogas, o soldado Valmir diz que eles flagraram um roubo a um coletivo na linha Antônio Bezerra Messejana, na BR-116. Na ocasião houve um tiroteio e um dos adolescentes envolvidos na ação criminosa foi baleado na perna.

"Dois homens desceram do ônibus com mochila e arma na mão. Efetuaram dois disparos. Houve reação por parte dos policiais e ele foi alvejado na coxa direita. Em seguida o adulto foi capturado mais na frente", relatou o soldado. Conforme o PM foram recuperados todos os pertences roubados do veículo, de pelo menos 15 pessoas que haviam sido roubadas na ação.

A polícia apreendeu um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas e cinco intactas. O adolescente foi encaminhado ao Frotinha da Messejana e em seguida à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O adulto, William Barbosa Júnior, 19, foi 30º DP.

Cidade 2000

Já a ação na Cidade 2000, aconteceu dentro da comunidade do Gengibre, no "Beco da Babilônia". O sargento Daniel Santos afirma que um casal foi preso durante abordagem. Os militares pediram os respectivos documentos dos suspeitos, que foram até a residência buscar acompanhado dos militares.

Lá, a Polícia encontrou 40 pedras de crack, saco para embalar droga e R$ 100 em espécie. Foram presos Bejamim Costa de Andrade e Claudiane Monteiro da Silva, ambos de 18 anos. O caso foi levado ao 2º DP (Aldeota) para realização do flagrante por tráfico.

Conjunto Palmeiras
Já a ação do Conjunto Palmeiras terminou em duas armas apreendidas, sendo um revólver calibre 38 municiado e uma pistola calibre 635, também com munição. De acordo com o soldado Edneudo Coelho, as armas estavam com Joelson Andrade dos Santos, 19, que foi levado ao 30º DP (São Cristovão) para realização da prisão em flagrante por tráfico de drogas, que foi realizado pelo delegado Márcio Gutierrez.

Conforme o soldado Coelho, Joelson é apontado pela Polícia como responsável pela morte de uma criança de nove anos. Ele teria ido executar um desafeto, mas acertou a criança.

Rodolfo Teófilo

No bairro Rodolfo Teófilo, mais um casal foi preso. Neste caso com 500 pedras de crack e uma quantidade não informada de cocaína. Os suspeitos são José Ribamar Rodrigues da Silva, 30, e Carla Dandara da Silva, 22. Caso seria levado ao 34º DP (Centro), para o flagrante.

Ações

Conforme o comandante do Cotam, major Gerlúcio Vieira, o Batalhão de Choque tem intensificado o patrulhamento de abordagens tanto nas ações relacionadas a denúncias, que são previamente checadas, como em abordagens a coletivos.

"Recebemos informes da inteligência e conseguimos checar as denúncias", afirmou o oficial. De acordo com o major, a patrulha define quais são os melhores horários para as ações de abordagens nos coletivos, nas áreas mais críticas.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics