I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

SAIBA QUEM SÃO AS POSSÍVEIS VÍTIMAS DO PINTOR, DA FAVELA ALBA (SP)

Pintor Jorge Luiz Morais de Oliveira é preso (Foto: Marcelo Gonçalves/SigmaPress/Estadão Conteúdo)

Apenas dois dos sete corpos encontrados enterrados em uma casa na Favela Alba, na região do Jabaquara, Zona Sul de São Paulo, foram identificados pela polícia até a manhã desta sexta-feira (2). Principal suspeito dos homicídios, o pintor Jorge Luiz Morais de Oliveira, de 41 anos, foi preso em 25 de setembro. Ele confessou a morte de outras pessoas, mas os investigadores apuram se ele cometeu mais crimes.

Segundo seu advogado, André Nino, o pintor alegou que agia sob efeito de drogas e que está "arrependido dos crimes". O defensor acrescentou que Oliveira é "uma pessoa que está consumida pela droga". Veja, abaixo, quem são as pessoas que foram assassinadas pelo homem e as que a polícia acredita que ele tenha matado.

Vítimas identificadas
Pintor teria confessado ter matado Carlos Neto Alves de Matos Júnior (Foto: Arquivo pessoal)

Carlos Neto Alves Júnior
Vizinho do suspeito, o jovem de 21 anos morreu na noite de 23 de setembro, uma quarta-feira, na residência do pintor, na Rua Professor Francisco Emídio da Fonseca. Júnior era homossexual e estava aposentado por conta de uma surdez de nascença.

O suspeito alega legítima defesa. Ele disse que o vizinho, acompanhado de outro jovem, entrou em sua casa com uma faca na mão. Após uma discussão, a vítima o teria esfaqueado no braço, mas ele conseguiu tomar sua faca e o atacou. O rapaz que estava com o jovem teria fugido durante a briga.

A polícia chegou ao imóvel após uma denúncia e localizou o corpo de Júnior em um cômodo. A mãe do pintor, que mora em frente, informou ter visto a vítima e o filho entrarem juntos no imóvel. Segundo ela, seu filho saiu na manhã de 25 de setembro e não voltou mais. A pedido dos policiais, a mãe e a irmã ligaram para ele e o convenceram a se entregar no mesmo dia. A descoberta do corpo levou à localização dos outros seis cadáveres enterrados.

Renata Cristina Pedrosa Moreira
Companheira mostra foto de Renata, que está desaparecida (Foto: TV Globo/Reprodução)

Estudante carioca de 33 anos, Renata era, segundo sua mãe, usuária de drogas e costumava ir até a favela comprar entorpecentes. Ela estava desaparecida havia nove meses. O último sinal de seu celular dela foi registrado na região em janeiro deste ano.

A identificação ocorreu na quinta-feira (1º), após a companheira da vítima entregar à Polícia Técnico-Científica 27 radiografias de Renata. “Ela tinha uma placa de titânio no úmero e na clavícula e eu entreguei isso para o IML”, disse Louise Cerdeira. “Isso facilitou com que fosse rapidamente reconhecido o corpo dela.”

Na segunda (28), após o fim do trabalho da perícia, a mãe e a companheira de Renata compraram uma pá e uma enxada e entraram na casa do pintor em busca do corpo. Não encontraram o cadáver, mas acharam objetos e novos restos mortais que não haviam sido recolhidos. O corpo da estudante foi localizado no dia seguinte.

Apesar de Renata e Júnior serem homossexuais, o advogado do suspeito nega que os crimes cometidos por seu cliente tenham sido motivados por homofobia.

Possíveis vítimas
O pintor confessou em depoimento à polícia que matou mais quatro pessoas desde o começo deste ano, segundo o delegado seccional Jorge Carrasco. Policiais mostraram fotos de desaparecidos e ele reconheceu duas mulheres.

Andréia Gonçalves Leão
Conhecida como baianinha, jovem pode ter sido morta por pintor (Foto: Arquivo Pessoa)

“Baianinha”, como também era chamada, morava na mesma favela do pintor. Ao ser apresentado à foto da jovem de 20 anos, ele confessou sua morte. O homem, porém, não ligou o nome dela à imagem, segundo a polícia.

Paloma Aparecida dos Santos
A mulher de 21 anos também foi reconhecida pelo pintor por foto. Familiares da jovem identificaram um celular encontrado na casa do suspeito como sendo dela. Segundo o delegado Edilzo Correia, Paloma é homossexual e usuária de drogas. Sua família ainda não havia registrado boletim de ocorrência de desaparecimento pois ela tem o costume de sumir sem dar notícias.

Natasha dos Santos
Amigas de Natasha (no detalhe) observam roupas encontradas na casa do pintor (Foto: Carolina Dantas/G1)

Para ajudar na identificação dos corpos, a polícia busca parentes de cerca de 30 pessoas que desapareceram na região do Jabaquara, entre elas a vendedora de livros Natasha. Ao contrário das outras duas jovens citadas acima, ela não foi reconhecida pelo pintor.

Segundo sua família, a jovem entregava livros quando desapareceu. A investigação apura se ela bateu na porta da casa do suspeito.

Familiares e amigos dela foram ao Instituto Médico-Legal (IML) e à delegacia prestar depoimento na tarde de quinta-feira (1º). Eles levaram fotos da jovem sorrindo para que a perícia compare a imagem dos dentes com as arcadas dos corpos não identificados. As amigas também observaram algumas roupas encontradas na casa do pintor, mas não reconheceram nenhuma delas como sendo de Natasha.

Outros crimes
Além dos casos revelados nesta semana, o pintor tem longa ficha criminal. Ele ficou 17 anos e 9 meses preso por dois homicídios (em 1994 e 1995), se envolveu em rebelião na prisão e também respondeu criminalmente por sequestro, cárcere privado e formação de quadrilha. Ele foi posto em liberdade em 7 de novembro de 2013.

Após a divulgação de sua foto na imprensa, duas pessoas procuraram a polícia e disseram ter sido vítimas de outros crimes cometidos pelo pintor. Segundo o delegado Jorge Carrasco, uma delas disse ter sido estuprada e a outra, roubada. Os casos também serão investigados.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics