I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

MENINA ESFAQUEADA EM ESCOLA DE PIRACICABA (SP), NÃO SENTE O BRAÇO, DIZ PAI

Aluna de Piracicaba levou três facadas na cabeça e foi internada em hospital (Foto: Edijan Del Santo/EPTV)

A estudante de 15 anos que levou três facadas na cabeça dentro de uma escola estadual de Piracicaba (SP), nesta quinta-feira (1º), não sente um dos braços, segundo a família. A aluna foi esfaqueada por um colega de classe durante discussão na hora do intervalo. O agressor pulou o portão da unidade e fugiu.

A adolescente precisa fazer uma tomografia para receber diagnóstico exato de seu estado de saúde, de acordo com o pai dela, um metalúrgico de 47 anos. "Estou desesperado porque ela não sente o braço direito", disse. O G1 optou por não divulgar o nome do familiar para preservar a identidade da jovem.

Muito nervosa, a mãe da jovem não quis falar com a reportagem. A agressão ocorreu na Escola Estadual Elias de Mello Ayres por volta das 9h30.

A vítima foi atingida pelo irmão de uma garota com quem ela discutia na porta do banheiro da unidade de ensino.

Parte dos alunos foi dispensada, e a Polícia Militar (PM) foi até o local. O motivo da briga ainda é investigado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a estudante de 15 anos, que foi levada para o pronto-socorro do bairro Vila Rezende.

Uma aluna de 15 anos que viu as cenas disse que ficou muito abalada com a situação. "As duas meninas estavam brigando. O irmão de uma delas chegou e começou a chutar a outra até que ela caiu no chão. Depois, ele a esfaqueou na cabeça", disse a testemunha.

"Saía muito sangue da cabeça dela", afirmou. Ainda de acordo com a estudante, o garoto conseguiu fugir pulando o portão da escola.

Estado de saúde
A Secretaria de Saúde de Piracicaba informou que a adolescente permaneceu em observação no Pronto-socorro da Vila Rezende, onde foi atendida.

Às 17h, após o G1 publicar que a garota ainda aguardava vaga para internação, a pasta informou que ela estava sendo transferida para a Santa Casa da cidade para passar por avaliação neurológica. A condição de saúde da jovem é estável, segundo a Prefeitura.

Secretaria de Educação
As famílias dos alunos envolvidos na briga foram chamados pela direção da escola. A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo informou em nota que "lamenta profundamente o ato de agressão" ocorrido em Piracicaba e que "todas as providências foram tomadas para garantir o atendimento médico imediato da aluna".

A secretaria afirmou ainda que os responsáveis pelos estudantes foram convocados e o Conselho Tutelar foi acionado. "O agressor foi suspenso e o Conselho Escolar irá se reunir para definir mais medidas educacionais, com base no regimento escolar", diz a nota.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Piracicaba. Os alunos ficaram nervosos com a situação. A direção da escola liberou aqueles que quiseram ir embora. As aulas, entretanto, ocorreram normalmente no período da tarde.
Em Piracicaba, aluna foi esfaqueada em escola e socorrida pelo Samu (Foto: Edijan Del Santo/EPTV)

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics