I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

REPERCUSSÃO NA ONU!!! UNESCO CONDENA ASSASSINATO DO RADIALISTA GLEYDSON CARVALHO

A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, condenou nesta quarta-feira o assassinato do radialista brasileiro Gleydson Carvalho.

Ele trabalhava na Rádio Liberdade FM, na cidade de Camocim, no Ceará. Gleydson foi morto a tiros no dia 6 de agosto. Testemunhas contaram a agências de notícias que dois homens armados entraram nos estúdios da emissora, assassinaram o radialista e fugiram.

Legislação

Ao condenar o crime, a diretora-geral da Unesco pede "às autoridades para investigar o caso e levar os responsáveis ao tribunal, para que sejam punidos de acordo com a legislação do Brasil".
Irina Bokova afirma que "os jornalistas são a voz do povo e quando a violência é usada para silenciá-los, toda a sociedade sofre". A nota da Unesco destaca que Carvalho tinha um programa, onde reportava sobre assuntos políticos locais.

Azerbaijão

A agência da ONU também condena o assassinato do jornalista Rasim Aliyev, que morreu no dia 9, na capital do Azerbaijão, Baku. Ele era freelancer e contribuía para vários sites independentes de notícias.

Segundo a Unesco, o jornalista morreu no hospital, após ser espancado por vários homens e não resistir aos ferimentos. Aliyev presidia o Instituto para Segurança e Liberdade de Repórteres em Baku e já havia pedido proteção policial após receber ameaças.

A chefe da Unesco, Irina Bokova, ressalta que as autoridades precisam garantir que os responsáveis pela morte do jornalista sejam levados à Justiça.

AUTOR: Rádio ONU via Revista Camocim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics