I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

OPERAÇÃO PRENDE 8 EM SUPOSTA FRAUDE NO TRANSPORTE ESCOLAR, EM ITAREMA (CE)

Serviço de transporte escolar não possuiria qualquer segurança ou documentação regular/ REPRODUÇÃO/MP-CE

O Ministério Público do Ceará (MP-CE) deflagrou nesta terça-feira, 4, a operação “Carroça”, sobre fraudes no serviço de transporte escolar de Itarema, na Região Norte. A ação resultou na prisão de oito pessoas, entre eles o secretário de Educação do município, Edvaldo Braga. Apesar de a Prefeitura pagar por serviços de ônibus, crianças do município iam para a escola em paus-de-arara.

A Prefeitura também foi alvo de mandados de busca e apreensão. Ao todo, prisões ocorreram nos municípios de Itarema, Hidrolândia, Nova Russas e Fortaleza. Segundo o MP, agentes públicos e proprietários de empresas envolvidas teriam fraudado licitações e falsificado documentos para se apropriarem da verba de transporte escolar no município.

Paus-de-arara

De acordo com o MP, a Prefeitura realizou licitação para contratar ônibus e micro-ônibus para prestar o serviço de transporte. Apesar disso, o serviço é prestado em carroceiras de pickups inadequadas para o serviço. A apuração mostrou que a empresa contratada não possui veículos apropriados e ainda terceirizava serviços para apadrinhados políticos.

Além disso, a empresa teria utilizado documentos falsos no procedimento licitatório, no intuito de comprovar sua habilitação para o serviço. O esquema ocorre, segundo o MP, desde 2013. As investigações começaram após denúncias de pais de alunos relatando as péssimas condições de transportes dos alunos.

No início deste ano, um dos veículos chegou a tombar, causando ferimentos nos alunos. O MP ainda denuncia existência de motoristas que sequer possuíam habilitação. A reportagem tentou entrar em contato com ramais da Prefeitura de Itarema, mas telefonemas não foram atendidos. (com informações do MP-CE)

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics