I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

NÚMERO DE MORTOS POR INUNDAÇÕES EM MIANMAR PASSA DE 80

Garoto move barco em vila inundada em Mianmar nesta quinta-feira (6) (Foto: Soe Zeya Tun/Reuters)

As autoridades de Mianmar elevaram para 88 o número do mortos nas inundações que afetam grande parte do país e pediram a evacuação das áreas baixas perante o risco de uma nova enchente, informou nesta sexta-feira a imprensa estatal.

Pelo menos 330.000 pessoas se viram afetadas pelas inundações que assolam 12 das 14 regiões do país, provocadas pelas intensas chuvas de monção que caem desde julho e a passagem do ciclone "Komen" há uma semana.

A região mais afetada, com 55 mortos, é o estado de Rakhine, no oeste, uma das quatro regiões declaradas na semana passada como "zona de desastre" pelo governo birmanês, segundo o jornal "Global New Light of Mianmar'.

Desde a onda de violência sectária de 2012, cerca de 100.000 membros da perseguida minoria muçulmana rohinyá vivem em Rakhine em campos de refugiados que teriam sofrido "danos extensos", segundo agências humanitárias.

O presidente birmanês, Thein Sein, pediu a evacuação dos moradores das áreas baixas da região de Ayeyarwaddy, onde vários rios superaram o nível de risco e ameaçam transbordar-se.

"Como não podemos prevenir desastres naturais, peço aos cidadãos para saírem para áreas mais seguras", disse Thein Sein em mensagem radiofônica.

Segundo o Ministério de Bem-Estar Social, as inundações deslocaram cerca de 85.400 pessoas, e destruíram 10.956 casas e 900 quilômetros quadrados de terras de cultivo.

O governo birmanês solicitou nesta semana ajuda internacional para assistir aos afetados e admitiu sua "frágil" resposta perante o desastre natural.

Agências humanitárias já distribuíram 387 toneladas de comida a 103.000 pessoas, além de 620.000 pastilhas para purificar água e diverso material sanitário e para refúgios, segundo o Escritório de Coordenação para Assuntos Humanitários da ONU.

AUTOR: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics