I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 22 de agosto de 2015

INCÊNDIO DESABRIGA PELO MENOS 150 FAMÍLIAS, EM SANTOS (SP)

Chamas e fumaça podem ser vistas de várias partes da cidade (Foto: Ivair Vieira Jr/G1)

O incêndio que atingiu uma comunidade no Caminho São José, no Dique da Gilda, deixou pelo menos 150 famílias desabrigadas no bairro Rádio Clube, na Zona Noroeste de Santos, no litoral de São Paulo. O incêndio começou às 23h40 desta sexta-feira (21), e foi encerrado por volta das 2h deste sábado (22). Segundo a Prefeitura de Santos, 13 pessoas foram socorridas por inalar fumaça ou com pressão baixa mas, ninguém ficou ferido.

As chamas e a fumaça do incêndio podiam ser vistas de várias pontos de Santos e cidades vizinhas. De acordo com a Prefeitura de Santos, pelo menos 150 moradias foram atingidas pelas chamas. Muitos barracos foram derrubados para evitar que o incêndio se alastrasse. As causas do incidente ainda serão investigadas.
Desabrigados estão sendo atendidos em escola municipal (Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos)

Todas as viaturas do Corpo de Bombeiros disponíveis na cidade foram para o local para o combate ao fogo, além de equipes de São Vicente e Cubatão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Polícia Militar, Defesa Civil e Subprefeitura da Zona Noroeste também prestaram apoio à ocorrência. A Base de Emergência Municipal (Bem), constituída por representantes de todas as secretarias municipais também foram dar suporte ao Corpo de Bombeiros no combate ao incêndio e auxílio aos desabrigados.

O Pronto Socorro da Zona Noroeste fez 13 atendimentos, sendo a maior parte por inalação de fumaça e pressão baixa. Nenhum caso de gravidade foi registrado.

Por meio de nota, a Prefeitura de Santos disse que assistentes sociais e membros da Defesa Social iniciaram o cadastro das famílias afetadas pelo incêndio. Os desabrigados foram atendidos na Unidade Municipal de Escolar Pedro Crescenti. As informações serão confrontadas com a base de dados da Cohab e secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação para confirmação.

Ainda segundo a Prefeitura de Santos, apenas cinco aceitaram ir para os abrigos municipais. As demais vítimas ficaram em casa de parentes e amigos.
Incêndio atingiu barracos em comunidade de Santos, SP (Foto: Renan Fiuza/G1)

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics