I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 11 de agosto de 2015

FERGUSON (EUA), ENTRA EM ESTADO DE EMERGÊNCIA APÓS TENSÃO EM PROTESTOS

(Foto: Scott Olson/Getty Images North America/AFP)

A polícia prendeu nessa terça-feira (11) uma série de pessoas que participavam de mais um dia de manifestações em Ferguson, no Missouri, para lembrar o aniversário da morte do adolescente negro desarmado Michael Brown por um policial branco em agosto de 2014. Após as prisões, a polícia do condado de Saint Louis, que está a cargo da segurança na cidade, declarou estado de emergência.

Dezenas de pessoas se concentraram na noite desta terça-feira na avenida West Florissant de Ferguson, epicentro dos distúrbios que se seguiram à morte de Brown há um ano, em um protesto que deixou de ser pacífico por volta das 23h (horário local, 1h de Brasília), de acordo com a agência Efe.

Alguns manifestantes lançaram garrafas contra os agentes enquanto estes tentavam dispersar os protestos para evitar uma nova noite de violência como a de domingo (9).

Pelo menos doze pessoas foram detidas nesta terça, de acrodo com a Associated Press. Cerca de 50 manifestantes já tinham sido detidos durante uma concentração em frente a um juizado federal que pedia a dissolução do departamento de polícia de Ferguson.

Esse é o segundo dia de tensão nos protestos que começaram no fim de semana. As autoridades afirmam que o estado de emergência foi declarado devido ao "potencial de danos a pessoas e propriedades". Na segunda-feira (10), um manifestante ficou ferido após se envolver em confronto com a polícia. Tyrone Harris Jr., de 18 anos, que ficou gravemente ferido continua hospitalizado em estado crítico.
Manifestantes protestam em Ferguson, nos Estados Unidos, onde o jovem Michael Borwn foi morto por policial branco há um ano (Foto: Scott Olson/Getty Images North America/AFP)
Manifestante é preso durnte protesto em Ferguson, no Missouri (Foto: Lucas Jackson/ Reuters)
Manifestantes discutem com policiais durante protesto contra morte de Michael Brown em Ferguson (Foto: Jeff Roberson/ AP)

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics