I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 8 de agosto de 2015

'CEARÁ PACÍFICO É UM MARCO HISTÓRICO PARA O BRASIL', DIZ MINISTRO

Pacto por um Ceará Pacífico foi assinado na manhã desta sexta-feira (07) (Foto: Divulgação)

O Pacto por um Ceará Pacífico, assinado na manhã desta sexta-feira (7) pelo Governo do Ceará com os Poderes Legislativo, Judiciário, Ministério Público e diversas entidades públicas, da iniciativa privada e dos movimentos sociais é um marco histórico para o Brasil.

A cerimônia contou com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, do governador do Estado Camilo Santana e do secretariado de Segurança do Governo Delci Teixeira, como também com parceiros do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, do Ministério Público, da Assembleia Legislativa, de prefeitos e autoridades municipais e também a sociedade civil organizada e iniciativa privada.

As entidades integram o comitê permanente de acompanhamento, monitoramento e orientação das políticas públicas. A instância terá papel fundamental na "internalização" do planejamento participativo e no fortalecimento da cultura intersetorial.

É uma estratégia concreta para melhorar os processos de tomadas de decisão, manter o foco na agenda construída publicamente e atingir os resultados programados sem desperdício de recursos.

"Desejo que abracemos essa questão da violência. Nós não vamos avançar se não houver a participação de todos. O importante é fazer algo focado nesse momento e envolvendo a comunidade. Se não fizermos contato direto com a comunidade, não funciona", disse o governador Camilo Santana.

O Ceará Pacífico

Coordenado pela vice-governadora Izolda Cela, o Ceará Pacífico abrange programas, projetos e ações voltadas para a prevenção da violência e redução da criminalidade. Com o objetivo de construir uma cultura de paz em todo o território cearense, vai operar a partir de políticas públicas interinstitucionais de prevenção social e segurança pública.

A meta é a melhoria do contexto urbano, por meio de ações que possibilitem o monitoramento e a avaliação contínua da sociedade, criando as condições de acolhimento das populações mais vulneráveis e o enfrentamento da violência.

AUTOR: AGÊNCIA MISÉRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics