I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 15 de agosto de 2015

CEARÁ É O SEGUNDO NO NORDESTE E SEXTO NO BRASIL EM INDENIZAÇÕES POR MORTE NO TRÂNSITO

De janeiro a junho deste ano, 1.139 indenizações por acidentes de trânsito foram pagas pela Seguradora Líder-DPVAT no Ceará. 

O número é 18,93% menor do que o mesmo período de 2014 e representa 17,65% do total do Nordeste, o que coloca o Estado em segundo lugar da região e sexto do Brasil em número de indenizações pagas.

O boletim informativo da empresa, divulgado nesta-sexta-feira, 14, dá conta de que 7% das indenizações do País foram por morte, 78% por invalidez permanente e 15% por despesas médicas. No total, porém, o aumento foi de apenas 1% entre os seis primeiros meses de 2015 e 2014. Os casos de morte registraram uma redução de 11%.

Em sua grande maioria, 74%, as vítimas que receberam indenizações são homem e a faixa etária com maior registro, de 52% do total, é de jovens entre 18 e 34 anos (correnpondendo a quase 180 mil ações indenizatórias). No período analisado, a maior incidência de vítimas foram os motoristas (63%). 

Em acidentes fatais, os motoristas representaram 54% das indenizações pagas e em acidentes com sequelas permanentes predominam significativamente os motociclistas (91%).

De janeiro a junho de 2015, seguindo a mesma tendência dos anos anteriores, a motocicleta representou a maior parte das indenizações, 76%, apesar de ser apenas 27% da frota nacional. 

A maior incidência de acidentes indenizados ocorreu no período do anoitecer, entre 17hs e 19h59min, representando 23% das indenizações. Seguido pela tarde, que representou 21% das indenizações no período.

Os pagamentos das indenizações referem-se às ocorrências no período e em anos anteriores, observado o prazo prescricional de 3 (três) anos para solicitar o benefício do Seguro DPVAT.

INDENIZAÇÕES PAGAS ENTRE JANEIRO E JUNHO DE 2015

São Paulo - 3.582

Minas Gerais - 2.622

Paraná - 1.666

Bahia - 1.476

Rio de Janeiro - 1.448

Ceará - 1.139

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics