I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 4 de agosto de 2015

ATUALIZAÇÃO: DUPLA ACUSADA DE ROUBOS E LATROCÍNIO CONTRA GAROTA É CONDENADA A 100 ANOS DE PRISÃO, NO CRATO

“Capote” e “Paizinho” são acusado de terem matado a estudante Bárbara Rodrigues (Foto: Arquivo/ Agência Miséria)

A justiça de Crato condenou os réus Dione Oliveira David, de 23, apelidado por “Capote”, e Ítalo Ferreira da Silva, de 25 anos, o “Paizinho”, a 100 anos de prisão pelos crimes de roubo e latrocínio, totalizando as penas. A sentença foi prolatada pelo Juiz da 1ª Vara Criminal, Renato Belo Vianna Velloso, para quem não restou dúvida quanto à autoria dos denunciados embora a defesa sustente que os dois não praticaram os crimes que lhe são imputados.

De acordo com os autos do processo, no dia 2 de agosto de 2013, após cometerem vários roubos no bairro Muriti em Crato, a dupla atacou uma mulher de quem tomou o aparelho celular. A amiga dela, no caso a universitária Bárbara Rodrigues de Carvalho, de 21 anos, alardeou e sua reação motivou a que “Paizinho” atirasse contra a mesma atingindo-a na testa. A jovem foi socorrida ao Hospital Regional do Cariri em Juazeiro e, no dia seguinte, a equipe médica diagnosticou sua morte cerebral.

Ao julgar o caso, o Juiz Renato Belo Vianna condenou Dione a 48 anos e oito meses de reclusão. Já o réu Ítalo, foi condenado a 52 anos pelos crimes de roubo e latrocínio. Na sua negativa de autoria, Ítalo alegou que o reconhecimento foi feito de forma precária, enquanto Dione disse que não foi reconhecido pelas testemunhas. Na época, a informação foi de que a dupla vinha promovendo uma espécie de arrastão na Rua Raimundo Siebra (Conjunto Padre Cícero) por volta das 20h30min daquele dia.

Dois homens armados se aproximaram das duas em uma moto Honda Bros de cor vermelha anunciando um assalto. Bárbara correu quando percebeu que se tratava de assaltantes, enquanto a amiga tinha o celular tomado pela dupla. Quando os acusados saíam do local, ela foi ao portão de sua residência e gritou. Ainda de arma em punho, o garupeiro atirou na garota que foi socorrida por um tio desta e o repórter da TV Cidade, Hugo Delion, que saiu à porta ao ouvir o estampido da arma de fogo.

PRISÕES - Oito dias depois, policiais civis e militares de Crato cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão com êxito, prendendo “Capote” e “Paizinho” em suas residências, respectivamente, nas ruas do Cruzeiro, 403 e Monsenhor Lima, 181 ambas no bairro Pinto Madeira. Na casa deste último, a polícia encontrou uma espingarda calibre 12 de repetição e o blusão preto supostamente usado na noite do crime. Já na residência de “Capote” estava a moto Honda Bros de cor vermelha

Com os dois foram encontrados ainda celulares, alto falantes, quatro rodões, cornetas, twiters e relógios. De acordo com a polícia, a dupla foi reconhecida por testemunhas através de fotos além de outras provas que levaram a justiça a conceder os mandados cumpridos no dia 10 de agosto de 2013. Em um terreno pertencente a "Capote" a polícia encontrou cerca de 10,5 quilos de maconha, 41,5 gramas de crack e mais nove de cocaína.

AUTOR: AGÊNCIA MISÉRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics