I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 1 de agosto de 2015

ACUSADO DE MATAR O PADRE ELVIS É RECAPTURADO, EM AQUIRAZ (CE)

Reris ostentava vida de luxo em rede social/REPRODUÇÃO FACEBOOK

O acusado de matar o padre Elvis Marcelino de Lima foi recapturado na noite dessa quinta-feira, 30, em Aquiraz, 32,3 km de Fortaleza. Reris Silva dos Santos, 22 anos, estava foragido desde abril do ano passado, quando escapou com outros 11 presos da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) II, em Itaitinga.

Segundo a delegada Ana Lúcia Moreira, titular da Delegacia Metropolitana do Eusébio e responsável pela Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9), ele foi recapturado no estabelecimento comercial do pai, onde estaria vivendo desde a fuga de Itaitinga. "Montamos uma equipe para ir ao comércio, chamado 'Bar do Quesin', mas o fugitivo não foi achado. Na segunda tentativa nós conseguimos achá-lo, ele ainda tentou fugir mas acabou detido", detalhou ao O POVO Online.

O comércio, conforme a Polícia Civil, fica localizado na rua José Estanislau dos Santos, no distrito de Camará. Nenhuma arma foi apreendida, mas Reris deve ser investigado, ainda, por outros homicídios ocorridos na região. "Ele está sendo apontado como o autor de outros assassinatos em Camará. Ele confessou que praticou o latrocínio contra o padre e foi encaminhado ao Centro de Triagem da Sejus", explicou Ana Lúcia.

O pai do acusado, ainda conforme a delegada, foi ouvido e sabia que ele estava foragido. "Nós estamos avaliando se o pai responderá alguma medida legal, considerando que vivia com o fugitivo. Mas até o momento, nenhum procedimento foi aberto", frisou. A prisão ocorreu por volta das 23 horas.

O padre foi assassinado em 13 de julho de 2013, quando retornava de um festival junino de quadrilhas, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na Praia de Iracema. Ele foi surpreendido por dois homens armados que o obrigaram a entrar dentro do veículo com eles. Elvis reagiu a tentativa de sequestro e acabou levando um tiro nas costa, disparado por Reris.

Em outubro de 2014, a juíza Adriana Aguiar Magalhães, da 16ª Vara Criminal de Fortaleza, condenou Reris a 29 anos de reclusão e seu irmão mais velho, Ednardo Alves dos Santos, a 18 anos em regime inicial fechado.

A Secretaria de Justiça de Cidadania (Sejus) informou que Reris foi reavaliado novamente no Centro de Triagem e foi encaminhado para um presídio. O nome da unidade, no entanto, não é divulgado por motivos de segurança. Ednardo também está recolhido em uma CPPL.

Prisões

Os dois acusados de matarem o padre Elvis são irmãos e foram presos quatro dias após o crime, em uma operação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ednardo Alves dos Santos, 24 anos, foi detido na localidade de Pedras, em Messejana, e já respondia por furto e tentativa de homicídio.

Reris foi detido naquele mesmo dia, em 17 de julho de 2013, quando chegava na DHPP para encontrar seu advogado. Os dois moravam em Aquiraz e, a partir de imagens no Facebook, foi constatado que Reris levava uma vida de ostentação.

Em imagens publicadas no Facebook, Reris aparecia curtindo festas, posando ao lado de notas de R$ 100 e carros de luxo. A Polícia Civil apontou que ele e Ednardo ainda foram a uma casa de show após o crime. Na festa, a dupla teria gastado R$ 250 que roubou do sacerdote.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics