I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 2 de julho de 2015

LEITOR DO BLOG DENUNCIA SOBRE A SITUAÇÃO DE CÃES, EM TIANGUÁ (CE)

Venho por meio deste expressar, uma situação desagradável que ocorreu no dia 30/06/2015 com a minha pessoa no polo de lazer em Tianguá-CE, se trata do seguinte.

Sou um usuário do pólo de lazer no sentido de realizar atividades físicas assim como várias pessoas que também utilizam todos os dias este patrimônio público para suas atividades etc. Onde no meu caso, treino/pratico exercício com o objetivo de ser aprovado no concurso da Polícia militar que exige testes de aptidão física.

Partindo deste princípio, existem vários cachorros transitando em meio aos usuários onde alguns destes apresentam comportamentos agressivos chegando a atacar pessoas tendo em vista que uma destas pessoas atacadas fui eu. O animal aparentemente é de raça descendente de pastor alemão o mesmo não chegou a causar ferimentos, pois fui ágil fazendo a defesa dos membros inferiores evitando o pior.

Acredito que as autoridades locais/municipais devem ter conhecimento de alguma lei ou providência/procedimento para acautelamento de animais agressivo soltos na rua, como exemplo existe a LEI 13.572, de 06 de janeiro de 2005

DISPÕE SOBRE A CIRCULAÇÃO E PORTE DE CÃES DA RAÇA PITT-BULL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Onde esta só diz respeito a raça PITT-BULL que não se enquadra na situação, mas vale ressaltar que independente da raça, qualquer animal quando ataca pode machucar alguém.

Aqui não quero confusão nem desentendimento com ninguém, mas pedir a colaboração dos donos dos animais que tomem medidas preventivas para que não venham ocorrer incidentes e que se possível coloquem coleiras quando na circulação destes em vias públicas para uma melhor harmonia. 

Afinal, o animal deve ser bem cuidado receber carinho e não solto na rua como se não tivesse um dono, cabe aos donos demonstrar o amor que realmente sentem pelos animais e como diz o ditado popular, o cachorro é o melhor amigo do homem.

ENVIADO POR E-MAIL POR UM LEITOR DO BLOG
AUTOR: TIANGUÁ AGORA

Um comentário:

  1. la no polo tem uma cachorra parida com filhotes novinhos...bem no meio onde escoa a agua da chuva???

    ResponderExcluir

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics