I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 8 de junho de 2015

'PREFEITOS CEARÁ 2015' COMEÇA HOJE

Segundo a organização, este é o maior encontro anual de autoridades cearenses, que deve contar com a presença de representantes dos 184 municípios do Ceará, no Centro de Eventos (Foto: Kid Júnior/Diário do Nordeste)

O governador do Ceará, Camilo Santana, fará a abertura do seminário "Prefeitos Ceará 2015", hoje, abordando o tema Gestão Pública, com enfoque para a segurança pública e o programa Ceará Pacífico, a partir das 10h, no Centro de Eventos, na Capital. O seminário prossegue amanhã, terça-feira, dia 9, e neste ano apresenta como temática central "Cenários de desafios e oportunidades".

O Seminário é promovido pelo Diário do Nordeste e realizado pela Prática Eventos, com apoio do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM-CE) e da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece). Tem por objetivo proporcionar aos gestores públicos municipais a troca de experiências e de conhecimentos e disseminar bons exemplos de gestão pública. Esta é a terceira edição, e a expectativa é de elevada participação de prefeitos, secretários e assessores.

O evento segue por todo o dia 8 e também 9 de junho, discutindo temas atuais de interesse dos municípios cearenses: mobilidade urbana, desafios, fortalecimento das cidades, gestão e equilíbrio fiscal, esgotamento sanitário, controle interno e transparência, educação, interiorização do conhecimento.

Neste ano, o Seminário conta com o apoio institucional do TCM, que participará de toda a programação, inclusive com seus representantes encabeçando dois dos painéis do evento: Gestão das Cidades; Equilíbrio Fiscal e o Aumento da Capacidade da Eficiência na Arrecadação dos Municípios.

Para discutir a temática central, são esperados cerca de 500 participantes, entre prefeitos, secretários, empresários e gestores públicos. Segundo a organização, este é o maior encontro anual de autoridades cearenses, que deve contar com a presença de representantes dos 184 municípios do Estado.

À tarde, a partir das 14h, os trabalhos serão retomados com o primeiro painel sobre gestão de cidades. A mesa será presidida pelo jornalista Egídio Serpa, colunista do Diário. Incluem-se palestras sobre mobilidade urbana, abordada pelo arquiteto e urbanista, Fausto Nilo; o papel de orientador do TCM, pelo conselheiro Domingos Filho; a convivência com a cidade com a participação do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho, da presidente do Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará (Ideci), Rita de Cássia Lima Bezerra; e do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda.

Centenas de prefeitos, assessores e secretários municipais já confirmaram presença no evento e destacaram a importância da iniciativa. O prefeito de Acopiara, Vilmar Félix, disse que o Seminário é uma oportunidade de troca de experiência, aprimoramento da gestão e busca de novos conhecimentos. "Temos de seguir bons exemplos, experiências de êxito e nos adaptarmos aos tempos atuais de ajuste fiscal", frisou o gestor municipal.

O presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento, também destacou a importância do evento para contribuir com o aperfeiçoamento e a melhoria das políticas públicas. "O seminário oferece uma oportunidade de se conhecer novos projetos e ações para os municípios", frisou. "Melhorar e aperfeiçoar o que está em andamento".

Para o presidente do TCM, Francisco Aguiar, o Seminário oferece a oportunidade de os órgãos públicos mostrarem suas ações e programas, bem como os palestrantes irão demonstrar aos gestores a importância do planejamento estratégico das ações municipais, fugindo do improviso. "É preciso buscar soluções, alternativas, neste período de crise e de ajuste fiscal, priorizando as ações em benefício da comunidade".

Mais informações:
Prática Eventos
Fone: (85) 3433-7684
Aprece
Fone: (85) 4006-4000

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics