I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 22 de junho de 2015

POLÍCIA CIVIL INVESTIGA GOLPISTA QUE ATUAVA EM BANCOS CEARENSES

O suspeito, que é de Minas Gerais, apresentou-se como Robson Costa Linhares, de 35 anos (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), através da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), investiga as ações que um homem suspeito de aplicar golpes em instituições bancárias teria executado no Ceará.

Conforme os trabalhos conduzidos pelo delegado titular da unidade, Jaime Paula Pessoa Linhares, o homem montou patrimônio com direito a dois apartamentos e pelo menos três carros somente através dos golpes.

Oito contas bancárias eram utilizadas pelo suposto falsário. Duas empresas de fachada foram abertas por ele, utilizando nome falso, para acobertar as transações fraudulentas e simular uma renda que não existia, segundo a Polícia.

Falsificação

O homem, que é natural de Minas Gerais, apresentou dois documentos de identidade. Pelo menos um seria falso. A Polícia, contudo, divulgou o nome do suspeito como Robson Costa Linhares, de 35 anos.

"Ele abriu quatro contas na Caixa Econômica Federal, duas no Banco do Brasil, uma no Santander e uma no Bradesco. Com essas contas, ele pedia empréstimos e fazia movimentação de uma conta para outra. Tinha até uma tabela para saber onde sacar e onde depositar. Com isso, aumentava de limite e pedia mais. A ideia dele era atingir um teto bem alto e então sacar todo o dinheiro", disse o delegado.

Robson foi preso dentro de uma agência da Caixa Econômica, no Centro, por equipe da DDF chefiada pelo inspetor Paulo Florentino. Levado à Delegacia, o suspeito confessou os crimes e explicou o esquema.

"Robson admitiu aqui que não tem emprego, vive somente disso, de aplicar esses golpes. Encontramos com ele, além dos documentos falsos, cartões de crédito nos dois nomes e documentos de três carros. Dois já foram apreendidos. O prejuízo causado por ele já estava em mais de R$ 190 mil", afirmou Linhares.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics