I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 26 de junho de 2015

PM RESGATA 9 ADOLESCENTES DE BOCA DE FUMO, NA VILA JERUSALÉM, EM TERESINA (PI)

Na tarde desta quinta-feira (25), nove crianças e adolescentes com idades entre 10 e 17 anos foram resgatados pela Polícia Militar de uma boca de fumo localizada na Vila Jerusalém, zona Sul de Teresina. No local, os PMs efetuaram a prisão de um rapaz de 22 anos, identificado como Carlyelson de Sousa, que seria o dono do ponto de venda de drogas. 

A operação foi comandada pelo capitão Sousa Marques, e contou com a participação de equipes da Força Tática do 1º e do 6º Batalhões, além do Serviço Reservado da PM-PI.

A boca de fumo passou a ser monitorada já nesta quinta-feira, depois que a mãe de uma das adolescentes denunciou que a filha, de apenas 15 anos, estava sendo mantida em cárcere privado pelo suspeito.

Ao major John Feitosa, comandante do 1º BPM, a mulher disse que chegou a ser ameaçada por Carlyelson, por ter pedido que a filha voltasse para casa.

A partir da denúncia, o capitão Sousa Marques foi escalado para comandar a operação destinada a resgatar a adolescente. "Num primeiro momento, nós recebemos a queixa de que esta adolescente estava sendo mantida em cárcere privado na boca de fumo do suspeito. 

Passamos, então, a fazer um monitoramento com o objetivo de confirmar a informação repassada pela mãe, e saber se a garota realmente estava no local. Quando avistamos a menina, decidimos adentrar na residência, e foi então que encontramos o suspeito na companhia de todos esses adolescentes", detalha o capitão.

Segundo Sousa Marques, foram encontrados cinco meninos com idades entre 10 e 17 anos e mais quatro meninas, de 13 a 17 anos.

No momento em que os policiais invadiram a boca de fumo, alguns dos menores estavam consumindo maconha. No local, os PMs encontraram 30 papelotes da erva e aproximadamente R$ 150 em dinheiro trocado, além de smartphones e um narquilé, cachimbo árabe comumente utilizado no consumo de drogas.

Adolescentes atuavam como 'aviãozinhos do tráfico'

No momento do flagrante, a Polícia também conseguiu apurar a informação de que todos os adolescentes apreendidos no local eram escalados por Carlyelson para atuar como 'aviãozinhos do tráfico', distribuindo as drogas por toda a Vila Jerusalém.

"Para se preservar, o acusado mandava os menores entregarem as drogas aos usuários. Eles atuavam, portanto, como aviãozinhos do tráfico. Nós só não sabemos como o Carlyelson pagava pelo serviço - se era com dinheiro, com drogas ou se os menores eram simplesmente forçados a fazer esse trabalho", detalha o capitão Sousa Marques.

Celular tinha fotos de suspeito mantendo relações sexuais com menina de 14 anos

Ainda de acordo com o capitão Sousa Marques, no celular de uma das garotas havia fotos em que ela aparecia mantendo relações sexuais com o acusado. "Por conta da situação extremamente suspeita em que encontramos todos esses menores de idade, decidimos verificar os celulares que estavam em poder deles. 

Num dos aparelhos encontramos fotos pornográficas de Carlyelson com uma das adolescentes. E no aparelho de outra menor, havia fotos dela abraçada com esse rapaz. Nós então questionamos se elas mantinham alguma relação com o suspeito, e as duas confirmaram a existência do triângulo amoroso. Além disso, todas as adolescentes disseram ser namoradas dos garotos que estavam no local", detalha o capitão.

Apesar da suspeita de que os adolescentes atuassem na região vendendo drogas para o suspeito de tráfico, todos estão sendo tratados como vítimas. Já Carlyelson deve ser indiciado por tráfico, corrupção de menores e por estupro de vulnerável, caso seja comprovado que ele manteve relações sexuais com alguma das meninas antes que elas completassem 14 anos.

De acordo com a Polícia, Carlyelson já tinha passagens por tráfico, associação para o tráfico e aliciamento de menores.
AUTOR: PORTAL O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics