I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 1 de junho de 2015

PAU DA BANDEIRA CAI E MATA HOMEM, EM BARBALHA (CE)

Homem de camisa azul foi atingido/REPRODUÇÃO

Um acidente ocorreu na tradicional festa do 'Pau da Bandeira', que ocorre no município de Barbalha, Região do Cariri, neste domingo, 31. Por volta das 17h,30min, a madeira caiu e feriu uma pessoa, que morreu no local.

Segundo o diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Jocel Bezerra Dantas, não houve voz de comando para derrubar o pau da bandeira. "Quando o pessoal subiu com o pau não houve voz de comando para derrubá-lo. O rapaz que estava no começo, o pau rolou por cima dele. teve morte imediata", explica.

Ainda conforme o delegado Jocel Bezerra, o caso ocorreu a menos de 100 metros do ponto final, que seria a igreja Matriz de Santo Antônio. Cícero Ricart, 32, era carregador. Ele participava do evento religioso há mais de 10 anos.


A Polícia Civil informou que vai instaurar um inquérito para obter informações de um possível responsável pelo acidente. O mastro que ergue a bandeira é um Angico de 23 metros, que pesava mais de duas toneladas e foi retirado da mata. A madeira permaneceu na 'cama do pau' até este domingo (31), quando foi transportada.

Ceará: pau da bandeira cai e mata homem em... por opovo
Ceará: pau da bandeira cai e mata homem em... por opovo

Nota de pesar

A Secretaria da Cultura do Estado enviou uma nota de pesar ao O POVO Online, após a morte de Cícero Ricart na festa do 'Pau da Bandeira'. O órgão relatou, a partir de informações da liderança dos carregadores, Cícero era um dos mais experientes e cuidadosos participantes da tradição e, há 20 anos, participava do carregamento no evento.

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, que, juntamente com o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Barbalha, realizou neste domingo, na cidade, a abertura simbólica dos Festejos Juninos do Ceará 2015, se solidariza com os familiares, amigos, colegas de trabalho de Cícero Ricart, além de seus companheiros carregadores do Pau da Bandeira, de toda a comunidade de Barbalha e do Cariri e de todos que participam, reconhecem e valorizam uma das mais importantes e marcantes festividades da cultura popular tradicional em todo o Brasil.

A Secult destaca que os Festejos Juninos do Ceará 2015, que se iniciam no mês de junho e seguem até 19 de julho, em todas as regiões do Estado, prestarão homenagem a Cícero Ricart e aos carregadores do Pau da Bandeira.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics