I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 26 de junho de 2015

FALSO VÍDEO DE ACIDENTE VIRA TEMA DE GOLPE NA INTERNET

Golpistas brasileiros estão se aproveitando da morte do cantor goiano Cristiano Araújo para aplicar um golpe pela internet. Os criminosos enviaram um e-mail prometendo um vídeo do acidente. Caso o internauta tente abrir o vídeo, porém, o arquivo baixado será o de uma praga digital usada para roubar informações.

Cristiano Araújo, que tinha 29 anos, sofreu um acidente de carro na madrugada desta quarta-feira (24) na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. Ele e a namorada, Allana Coelho Pinto de Moraes, de 19 anos, não resistiram aos ferimentos. Um dos empresários do cantor, Vitor Leonardo, e o motorista Ronaldo Miranda também estavam no veículo. Os dois se recuperam de ferimentos leves.

O e-mail enviado pelos golpistas tem o assunto "Vídeo com acidente do cantor Cristiano Araújo". Diferente do que diz a mensagem, não existem imagens reais do momento da tragédia. O golpe ainda promete dois formatos diferentes de arquivo para o vídeo, mas os links levam para o mesmo arquivo. A praga é reconhecida por pelo menos 19 programas antivírus, de acordo com uma análise do site "VirusTotal".

A mensagem começou a circular ainda pela manhã desta quarta-feira. A morte do cantor foi confirmada por assessores de imprensa às 8h30.

Criminosos frequentemente se aproveitam de notícias recentes e oferecem algum conteúdo "forte" para atrair a curiosidade de internautas e conseguir mais vítimas para o golpe. A recomendação é que a mensagem não seja aberta.
AUTOR: G1/Segurança Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics