I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 22 de junho de 2015

COMISSÃO APROVA AUMENTO REAL DO SALÁRIO MÍNIMO ATÉ 2019

O piso nacional de salário continuará a receber aumento acima da inflação pelos próximos quatro anos. 

Uma comissão mista do Congresso aprovou na última semana a Medida Provisória nº 672, que estabelece as regras para reajuste do salário mínimo entre 2016 e 2019. 

A redação aprovada, que agora será apreciada nos plenários da Câmara e do Senado, determina que o reajuste anual do piso de referência será baseado na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado no ano anterior, acrescido da taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes, como aumento real. 

Por exemplo: o salário de 2016 será reajustado pelo INPC de 2015 (ano anterior), acrescido da taxa de crescimento real do PIB de 2014 (dois anos antes).

No texto da medida provisória, também está previsto que os aumentos serão estabelecidos pelo governo, anualmente, por decreto. A fórmula de correção definida pela MP é a mesma que vem sendo usada para reajustar o piso nacional desde 2012, como determina a Lei nº 12.382, de 2011. Pelo critério proposto na medida provisória, a previsão é que, a partir de janeiro de 2016, o salário mínimo passe a valer R$ 859, com aumento real inferior a R$ 1.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics