I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 13 de junho de 2015

ATENÇÃO: "PARADINHA" BANCÁRIA É A MODALIDADE DA VEZ DOS ASSALTANTES DE BANCO, NO CEARÁ

Na “paradinha bancária”, os criminosos colocam uma tarjeta de alumínio idêntica a do caixa eletrônico no local de retirada de dinheiro. (FOTO: Reprodução/ Facebook)

Se já não bastassem as saidinhas e chegadinhas bancárias, os assaltantes de banco criaram uma nova modalidade para roubar: a “paradinha bancária”. Os criminosos colocam uma tarjeta de alumínio igual a do caixa eletrônico no local de retirada de dinheiro. Ao tentar sacar, o valor fica emperrado. Então, quando a pessoa desiste de sacar a quantia, eles retiram a tarjeta, pegando o dinheiro que ficou preso.

De acordo com o inspetor Valdez, da Delegacia de Roubos e Furtos de Fortaleza, esse é um golpe antigo, que vez por outra volta à tona com uma quadrilha diferente. Segundo o inspetor, os bandidos chegam a adulterar todo o caixa eletrônico. “Já tiveram casos que eles colocam um terminal de telefone falso, e quando a pessoa liga para o número, quem atende é alguém da quadrilha que passa procedimentos falsos. Muitas vezes vem pessoas de fora do Estado aplicar esse golpe aqui”, explica.

Nesses casos, o inspetor alerta que o usuário deve ligar imediatamente para o banco e pedir orientações. “No caso do banco, deve esperar que venha alguém da manutenção. Caso demore muito, é recomendado entrar em contato imediatamente com a polícia, pois provavelmente os responsáveis pela ação criminosa estão nas redondezas apenas esperando”, ressalta.

Relato do golpe no Facebook

No último dia 7, o cearense Marçal Cunha postou um relato em seu perfil do Facebook sobre o golpe que quase ia sofrendo na agência da Caixa da Av. Godofredo Maciel, no bairro Maraponga, em Fortaleza. Na publicação, o internauta conta que ao tentar sacar uma determinada quantia em um caixa eletrônico o dinheiro ficou emperrado. Imediatamente ele ligou para o número de atendimento que constava na máquina para casos de problemas, porém, sem sucesso. “Aguardei por diversas vezes até a ligação cair, pois todos atendentes estavam ocupados”.

No relato, Marçal explica que ligou então para a polícia pelo fone 190. Enquanto aguardava, ele percebeu o movimento estranho de um homem. “Um carro, Corsa Classic preto, passou diversas vezes. Fiquei apreensivo. O rapaz viu que eu não sairia dali e resolveu sair”. Quando os policiais chegaram, constataram que a máquina havia sido adulterada. “Havia uma tarjeta de alumínio colada com fita dupla face, uma tarjeta idêntica a do caixa eletrônico. Era ela que impedia o dinheiro de sair”. Fica o alerta.

Serviço:

Delegacia de Roubos e Furtos
Endereço: Rua Antônio Pompeu, S/Nº – José Bonifácio – Fortaleza-CE
Telefone: 3101-1140, 1141, 1142 e 1143

AUTOR: TRIBUNA DO CEARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics