I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 9 de junho de 2015

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DECRETA LUTO POR MORTE DE WELINGTON LANDIM, NO CEARÁ

Welington Landim foi presidente da Assembleia Legislativa entre 1999 e 2002 (Foto: Agência Diário)

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque, declarou nesta terça-feira (9) luto oficial e simbólico de três pela morte do deputado Welington Landim (Pros).

Nesta quarta-feira (10), haverá expediente normal no órgão mas as sessões legislativas, que foram suspensas após a morte do deputado, serão retomadas na quinta-feira (11).

Em nota, o presidente da Assembleia também lamentou o falecimento do deputado: "Ao longo de cinco mandatos como parlamentar, deu grandes contribuições ao Estado do Ceará por meio dos debates que levantou e dos projetos que apresentou. Fruto de sua liderança, presidiu o Parlamento por quatro anos". O diretório estadual do Partido Republicano da Ordem Social (Pros/CE) também divulgou nota de pesar nesta terça.

O deputado estadual Welington Landim, 59, morreu na manhã desta terça-feira (9), em Fortaleza. O político, natural de Brejo Santo, morreu vítima de meningite bacteriana. Ele estava hospitalizado desde o último dia 31 de maio, na UTI do Hospital São Mateus. De acordo com a assessoria da Assembleia Legislativa do Ceará a sessão foi suspensa.

O velório ocorre a partir das 16h na Assembleia Legislativa. Depois o corpo do político cearense segue para a sua cidade natal, Brejo Santo. Sepultamento acontece na manhã de quarta-feira (10). Welington Landim deixa quatro filhos, Guilherme Landim (atual prefeito de Brejo Santo), Welington Filho, Gilvan Landim e Bárbara Landim.

Formado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco e especializado em ultrassonografia pela Universidade de Campinas, Welington Landim foi prefeito de Brejo Santo no período 1989-82, terminando a administração com mais de 90% de aceitação popular.

Obras políticas
Sua maior obra foi sanear 90% do município (destacando-se na administração o abastecimento d`água da sede do município, esgotamento sanitário e pavimentação em mais de 90% das ruas, além de uma ampla reforma no setor de saúde).

Eleito deputado estadual em 1994 e reeleito em 1998 entre os mais votados do Estado. Ainda no primeiro mandato como deputado estadual (1997/98) foi eleito 1º Secretário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. No segundo mandato como deputado estadual, foi presidente da Assembleia Legislativa (1999/2001) e reeleito, por unanimidade, para o período 2001/2002.

Em 2002 foi candidato a Governador do Ceará, obtendo 240 mil votos 240.189 votos, um número significativo. De 2003 a 2006 comandou a Coordenadoria Regional da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), no Ceará.

Eleito deputado estadual em 2006 e reeleito em 2010, é o relator da Comissão Especial da Seca e preside a CPI da Telefonia Móvel no Ceará, mas aprovadas através de requerimentos de sua autoria.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics