I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 15 de maio de 2015

PMs SÃO INVESTIGADOS POR EXTORSÃO A TRAFICANTES

A ação resultou em uma intensa movimentação na faculdade particular onde o PM baleado se refugiou. O local foi periciado pela Polícia Federal. O Comando da Polícia Militar disse que vai aguardar o resultado da investigação FOTO: ÉRIKA FONSECA

A quantia de R$ 6.800,00 foi apreendida com os suspeitos de tráfico, que foram capturados pela Polícia Federal, durante a operação que terminou com a prisão de dois policiais militares, um deles baleado e dois homens suspeitos de tráfico. A PF revelou que o dinheiro “estava sendo transacionado visando à liberação de traficantes”. A negociação estaria sendo feita com um dos PMs, quando a PF interveio e o tiroteio aconteceu.

A Polícia Federal, informou, ontem, por meio de nota, que “os levantamentos preliminares indicavam que os homens envolvidos com o tráfico iriam realizar uma remessa de drogas na Capital, contudo, durante a diligência foi observado que uma viatura ostensiva da Polícia Militar parou ao lado do veículo dos suspeitos, tendo um dos policiais adentrado no veículo dos supostos traficantes”.

O soldado Higor Kalleb Scartella Pereira, 27, destacado na 1ª Cia do 5º BPM (Centro) avistou a movimentação e atirou contra os quatro agentes federais, que revidaram e o alvejaram duas vezes no braço direito. O tiroteio aconteceu, nas proximidades de uma faculdade particular, no cruzamento das Avenidas Fernandes Távora com Lineu Machado, no bairro Henrique Jorge. O militar ferido se refugiou na instituição de ensino e acabou sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ele foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), onde foi submetido a um cirurgia para correção de uma fratura exposta, na noite de quarta-feira, e permanece no hospital se recuperando das lesões. O soldado está preso, sob escolta na unidade de saúde. Em breve, Pereira deverá ser submetido a uma nova cirurgia.

O policial fardado e que, segundo a PF estava negociando com um traficante e iria receber uma quantia em dinheiro, foi ouvido e autuado no Departamento de Polícia Federal (DPF). Conforme a PF, os envolvidos responderão, na medida de cada participação, por crime de associação para o tráfico, corrupção e tentativa de homicídio.

O delegado Janderlyer Gomes, titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), disse, na noite da última quarta-feira (13), que outros dois PMs são investigados. Eles estavam na viatura no momento da prisão do militar que iria receber o dinheiro. Eles deixaram o local antes de serem abordados.

PM

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que irá esperar a finalização das investigações feitas pela Polícia Federal sobre o suposto esquema de tráfico e o tiroteio ocorrido na tarde da última quarta-feira, no bairro Henrique Jorge, envolvendo o servidor da instituição.

Conforme o relações públicas da PM, tenente-coronel Jesus Andrade, caso fique comprovado que um, ou os dois militares, agiram em desacordo com a Lei, a Corporação irá adotar os procedimentos cabíveis, por meio da Controladora Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD). Andrade disse ainda, que os procedimentos administrativos que podem ser abertos, também irão depender do que concluir o inquérito aberto pela Polícia Federal.

O oficial informou que duas versões do caso estão sendo analisadas. “A primeira versão que surgiu é que um policial militar avistou a ação, imaginou que o colega estava sendo assaltado e atirou para tentar ajudá-lo; a outra versão é que eles dois estivessem juntos em uma suposta ação delituosa. Vamos esperar o fim das apurações para nos pronunciarmos sobre o que será feito”, declarou o tenente-coronel.

Trajeto

A mãe do policial ferido, Rosângela Scartella, disse que ele estava fazendo o trajeto que fazia todos os dias, quando se deparou com a situação e tentou defender um colega, que ele considerou estar em perigo.

“Nós moramos no Conjunto Ceará e todos os dias o Kalleb precisa passar por aquele local para chegar ao trabalho. Saiu de casa às 17h e entrava de serviço às 18h, como faz de costume. Infelizmente, se deparou com um colega fardado, sendo subjugado por quatro pessoas à paisana. Ele não sabia que se travava de uma operação e tentou ajudar”, declarou a professora.

Rosângela afirmou que não duvida na retidão do filho e tem certeza que ele não faz parte de nenhuma organização criminosa. “Meu filho não é bandido. É policial desde 2013 e sempre foi honrado na carreira que escolheu por vocação”.

Uma campanha com a hastag #KAllebnãoébandido foi largamente compartilhada nas redes sociais, durante o dia de ontem. Os amigos e familiares do PM divulgaram fotos pessoais segurando cartazes com a frase.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics