I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 23 de maio de 2015

ONDA DE ASSALTOS ATINGE CUMBUCO (CE)

Estão entre os principais alvos dos criminosos as casas de veraneio da região, mas outros delitos são diariamente relatados pela população FOTO: BRUNO GOMES

Assaltos em casas de veraneio do Cumbuco assustam proprietários e donos de barracas que trabalham na região. Apesar de este não ser período de alta estação, como janeiro, dezembro e julho, moradores e barraqueiros relatam crimes de furtos e assaltos em casas de praia na região.

Na última semana, um advogado (identidade preservada) foi vítima de bandidos dentro da sua residência. Dos quartos da casa foram levados aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos. Há alguns meses, ele já havia sido vítima de violência em sua casa. Na ocasião, sua mulher e filha foram mantidas reféns na residência, enquanto os assaltantes levavam os objetos.

No centro do Cumbuco, a presença da Polícia é visível, mas isso não intimida os assaltantes. O funcionário de uma das barracas da região, Antônio Elieldo Moura Nojosa, 28, meses atrás, teve sua moto roubada. "Eu estava entrando no Cumbuco, quando fui perseguido por dois homens em uma moto. Chegando perto de casa, próximo à praia, eles anunciaram o assalto e levaram a minha moto". Na mesma noite, a Polícia encontrou o veículo do barraqueiro com um dos homens, na Praia de Iparana. Segundo a PM, a moto seria utilizada para a prática de delitos.

Na beira da praia, os crimes também são presenciados por banhistas e turistas. Marcos Dário da Rocha dos Santos, 22, surfista profissional e morador do Cumbuco, afirma que é comum os assaltos ocorrerem próximo a condomínios residenciais. "Amigos meus já foram perseguidos por homens em motos e também apedrejados. Só marcamos de vir à praia quando temos um bom grupo de pessoas", relata. Ele também conta que os crimes ocorrem mais nos fins de semana, quando a região é visitada por turistas e praticantes de esportes no mar.

Segurança

A insegurança também é presente dentro dos ônibus que fazem as linhas Fortaleza, Caucaia e Cumbuco. O bugueiro José Almeida, 34, relata que é comum, por volta de 17h e 18h, a prática de assaltos nos pontos de ônibus. "Muitos funcionários moram em Fortaleza e Caucaia. No fim da tarde, eles saem das pousadas e casas de praia para pegar condução e, aí, os bandidos aproveitam essa oportunidade para realizar os assaltos", ressaltou o bugueiro.

O comandante do Batalhão de Policiamento Turístico do Ceará (BPtur), major Océlio Atanázio Alves, afirma que a população deve procurar os Distritos Policiais para registrar as ocorrências, só assim eles podem realizar um aumento de efetivo na região. "Se os moradores não procurarem a delegacia, a Polícia não tem com atuar de forma precisa", relatou.

Atualmente, a segurança da região é patrulhada por uma viatura de Policiamento Ostensivo Geral (POG) e uma do BPtur.

O 31º Distrito Policial (DP), no Cumbuco, no mMnicípio de Caucaia, não registrou nenhum Boletim de Ocorrência (B.O.) referente a assaltos em casas de veraneio na região.

O delegado, do 31º DP, Jurandir Braga Nunes, destaca que os moradores não realizam o registro na delegacia por medo. "Por se conhecerem das ruas ou mesmo do trabalho, a população fica retraída em realizar denúncias. Se os assaltos ocorrem no fim de semana, os casos serão registrados na Delegacia Metropolitana de Caucaia. Existem os relatos dos moradores, mas registro mesmo eles não fazem", afirma.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics