I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 16 de maio de 2015

MPF PEDE PRISÃO DE 4 PMs POR EXTORSÃO, EM FORTALEZA (CE)

Um PM foi ferido durante confronto com federais e caiu baleado dentro de uma faculdade particular. Ele foi preso por tentativa de homicídio FOTO: ÉRIKA FONSECA

O Ministério Público Federal (MPF) pediu ontem a prisão preventiva de quatro policiais militares investigados pela Polícia Federal (PF) por tráfico de drogas e extorsão. Eles estiveram envolvidos em ação que resultou em troca de tiros no fim da tarde da última terça-feira (13). Na ocasião, um dos PMs foi baleado no braço. Ele também teve a prisão pedida pelo MPF.

De acordo com o órgão, os PMs Rodrigo de Oliveira Lima, Roberto Fernandes da Silva, Elano Jamidean Morais de Oliveira e Higor Kaleb Scarcella Pereira, que foi ferido no braço e está em observação no Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro, são investigados pela prática de tráfico de drogas e corrupção ativa. Higor Kaleb também responderá por tentativa de homicídio, por ter atirado contra os federais.

Segundo o MPF, a prisão preventiva dos acusados é "fundamental como garantia da ordem pública e da instrução criminal, já que, além dos policiais Elano Jamidean Morais de Oliveira e Higor Kaleb Scarcella Pereira terem utilizado a função pública exercida para viabilizar a prática do tráfico de drogas, a manutenção da prisão dos réus ainda é fundamental para regular instrução criminal, especialmente, colheita de provas".

Tiroteio

A Polícia Federal investigava policiais suspeitos de tráfico de drogas e corrupção ativa. Na última terça-feira, os agentes federais abordaram um PM com quem apreenderam a quantia de R$ 6.800,00. A PF afirmou que o dinheiro "estava sendo transacionado visando à liberação de traficantes de drogas".

O soldado Higor Kalleb avistou a movimentação e atirou contra os agentes federais, que revidaram e o alvejaram duas vezes no braço direito. O tiroteio aconteceu próximo a uma faculdade particular, no cruzamento das Avenidas Fernandes Távora com Lineu Machado, no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza.

A mãe do policial ferido, Rosângela Scarcella, disse que ele se deparou com a situação e tentou defender um colega, que ele considerou estar em perigo. Nas redes sociais, uma campanha foi iniciada, com vários policiais manifestando apoio ao soldado que foi baleado.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics