I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 4 de maio de 2015

ITÁLIA RECEBE 1.300 IMIGRANTES E ESPERA OUTROS 1.500 NAS PRÓXIMAS HORAS

Quase 1.300 dos mais de 5.800 imigrantes resgatados no fim de semana no Mediterrâneo desembarcaram nesta segunda-feira (4) na costa italiana e outros 1.500 devem chegar ao país nas próximas horas.

Um primeiro grupo de 873 imigrantes - incluindo 103 mulheres e 52 crianças - desembarcou no porto de Pozzallo, extremo sul da Sicília. Os imigrantes, essencialmente somalis e eritreus, serão levados, após a identificação, para centros de abrigo espalhados por todo o país, em Roma, Milão ou Nápoles.

Um segundo grupo de 400 pessoas - somalis, eritreus e sírios - chegou em uma embarcação da Guarda Costeira a Messina, norte da Sicília,

Dois barcos militares devem chegar ao país durante o dia com outros 1.500 imigrantes.

Mais de 5.800 pessoas foram resgatadas em várias operações no Mediterrâneo no fim de semana. Dez imigrantes foram encontrados mortos.

A Frontex, a agência europeia responsável por vigiar as fronteiras do espaço Schengen, anunciou uma intensificação das operações no Mediterrâneo depois do fim de semana de vários resgates.

"Trabalhamos para aumentar o número de barcos e de aviões. Solicitamos e recebemos a confirmação dos países europeus para enviar unidades", declarou à AFP Ewa Moncure, porta-voz da Frontex, que tem sede em Varsóvia.
Imigrantes aguardam para desembarcar de barco ilegal nesta segunda-feira (4) em Pozzalo, no sul da Itália (Foto: Antonio Parrinello/Reuters)

AUTOR: FRANCE PRESSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics