I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 7 de maio de 2015

INVESTIGADOS POR EXPLOSÕES DE BANCOS SÃO PRESOS, NO RS

Armas, munições e acessórios usados pelos assaltantes foram apreendidos (Foto: Carina Garcia/RBSTV)

Três integrantes de uma quadrilha que atua principalmente em assaltos a banco com uso de explosivos foram presos em operação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) no fim da noite de quarta-feira (6) em Nova Hartz, no Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul. De acordo com o delegado Joel Wagner, entre eles está o líder do grupo, apelidade de "João das Couves", de 51 anos.

"Ele é contemporâneo do Seco (assaltante de bancos e carros-fortes), suspeito também de ataques a carro-forte, já foi preso, tem diversas passagens e estamos investigando se ele estava em saída temporária do regime semiaberto agora", destaca o delegado em entrevista ao G1.

A investigação do Deic já dura seis meses. Na noite de quarta, os policiais se dirigiram a um sítio no município, onde estavam quatro integrantes da quadrilha. Na chegada ao local, segundo o delegado, um dos homens conseguiu fugir para uma região de vegetação. Outros três foram presos e levados para a delegacia para registro do flagrante. Ainda não está definido para que presídio eles serão encaminhados. 

Foram apreendidos diversos materiais que indicavam que a quadrilha se preparava para um novo ataque.
Armamento foi apreendido durante a operação no sítio em Nova Hartz (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Conforme Joel Wagner, foram encontrados no sítio quatro fuzis, um alemão, um canadense e outro americano, além de outras armas, munições, três veículos, 6 kg de emulsão para explosão, três artefatos já prontos para serem usados, cordel detonante, coletes à prova de balas, toucas ninjas, miguelitos entre outros acessórios. "Foi uma das maiores apreensões de armas que já fizemos", garante o delegado.

A investigação continua, segundo o delegado, para tentar identificar outros integrantes da quadrilha.

Sobre o assaltante Seco
José Carlos dos Santos, o Seco, foi preso em 2006 em Paverama, Região Central do estado, junto com um comparsa. Dias antes, ele havia participado do roubo de R$ 3 milhões de uma empresa de segurança em Santa Cruz do Sul. Ele cumpre pena na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc).

Em junho de 2012, ele foi condenado a mais 21 anos e dois meses de prisão em julgamento realizado em Teutônia, por crimes como quatro tentativas de homicídio, porte de arma, receptação de veículo roubado e por uso de placa clonada. A pena foi somada a outros 184 anos de prisão.

AUTOR: G1/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics