I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 2 de maio de 2015

EM VÍDEOS, PSDB DIZ QUE DILMA MENTIU EM FALA DE 1º DE MAIO DE 2014

Vídeos divulgados pelo PSDB em canal no YouTube mostram supostas contradições no pronunciamernto de Dilma no 1º de Maio de 2014 (Foto: YouTube/Reprodução)

No primeiro ano em que a presidente Dilma Rousseff não fez pronunciamento em cadeia de rádio e TV para celebrar o Dia do Trabalho, o PSDB usou trechos do comunicado da petista em 1º de maio de 2014 para apontar supostas contradições no discurso da chefe do Executivo. 

Em uma série de três vídeos publicados no YouTube intitulada "Dilma transforma o Dia do Trabalho em Dia da Mentira", o partido oposicionista destaca declarações da presidente sobre a situação da economia e, posteriormente, mostra manchetes de jornais que contradizem a petista, estampando o carimbo "mentira".
Em um dos trechos selecionados pelo PSDB, Dilma reafirma que está mudando o Brasil e "vencendo a luta mais difícil e mais importantes: a luta do emprego e do salário”. Em seguida, o PSDB mostra uma manchete de jornal, de janeiro deste ano, relatando que a geração de empregos em 2014 foi a pior da gestão do PT na Presidência da República.

Em seguida, a legenda oposicionista destaca ponto do pronunciamento presidencial no qual Dilma relata ter reajustado a tabela do Imposto de Renda por meio de uma medida provisória. À época, a presidente propôs um reajuste de 4,5% na tabela do IR, contudo, durante a tramitação do texto no Congresso Nacional, os parlamentares elevaram a correção para 6,5%. No vídeo, o PSDB mostra uma manchete de jornal que ressalta o veto de Dilma à correção de 6,5%

Outro vídeo divulgado pelo PSDB selecionou trecho em que Dilma afirma que seu governo será sempre o do "crescimento com estabilidade, do controle rigoroso da inflação e da administração correta das contas públicas".

Na sequência, aparece o carimbo "mentira" e, simultaneamente, uma manchete de jornal diz que a economia "parou" e que o crescimento médio, do primeiro mandato de Dilma, foi o menor desde o governo Collor, além de ter registrado, no ano passado, o primeiro déficit nas contas públicas em 18 anos.

Inflação e conta de luz
O vídeo tucano relata ainda o momento do pronunciamento de 2014 em que a chefe do Executivo assegura à população que a inflação "continuará rigorosamente sob controle".

Em seguida aparece, novamente, o carimbo "mentira", com a manchete de que o aumento da energia elétrica elevou a inflação, de março deste ano, ao maior patamar para este mês em 20 anos.

A promessa da presidente de reduzir o valor das contas de luz também foi alvo da críticas tucanas. "Quero garantir a você, trabalhadora, e a você, trabalhador, que nossa luta pelas mudanças continua. A tarifa de luz, por exemplo, teve a maior redução da história. Os investimentos que fizemos em geração e transmissão de energia permitem, hoje, ao Brasil, superar as dificuldades momentâneas, mantendo a política de tarifas baixas", observa Dilma no pronunciamento.

O partido oposicionista, entretanto, exibe manchete que afirma que os consumidores brasileiros terão de pagar subsídios do setor elétrico que elevaram em mais de 60%" o preço da tarifa elétrica.
Vídeo do PSDB questiona declaração de Dilma sobre a política de reajuste do salário mínimo.
(Foto: Reprodução)

Salário mínimo
No terceiro vídeo divulgado pelo PSDB, os tucanos dão destaque às declarações da presidente sobre a política de valorização do salário mínimo do governo federal.

A sigla da oposição afirma no vídeo, porém, que o salário real teve a maior queda desde 2004.

Neste ano, Dilma anunciou a manutenção do formato de correção do salário mínimo (variação do PIB de dois anos antes, mais inflação do ano anterior, medida pelo INPC, até 2019). Nesta sexta-feira, em um vídeo divulgado na página do Palácio do Planalto no Facebook, a petista destacou que o salário mínimo cresceu 14,8% acima da inflação.

No último vídeo tucano, Dilma diz ainda que seu governo tem o "signo da mudança" e que irá continuar, junto com o povo, “fazendo todas as mudanças que forem necessárias para melhorar a vida dos brasileiros, especialmente dos mais pobres e da classe média”.

Utilizando mais uma vez o carimbo "mentira", o PSDB traz uma manchete que aponta que o brasileiro, em média, ficou mais pobre no ano passado.

AUTOR: G1/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics