I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 18 de maio de 2015

DESLIZAMENTO DE TERRA DEIXA 48 MORTOS NA COLÔMBIA

Um deslizamento de terra deixou ao menos 48 mortos e 27 feridos no município de Salgar, Antioquia (noroeste da Colômbia), após fortes chuvas atingirem a região na madrugada desta segunda-feira (18), informaram autoridades.

Temos no momento 48 mortos", informou em seu último relatório o Departamento Administrativo de Prevenção de Desastres de Antioquia (DAPARD). Inicialmente as autoridades anunciaram a morte de 33 pessoas.

As autoridades, que informam sobre dezenas de feridos e ao menos 30 famílias desaparecidas, temem que o número de mortos aumente na região, um local de difícil acesso que se encontra inundado e coberto de barro e escombros.

Socorristas realizaram um sobrevoo para verificar o estado das vias de acesso ao município, onde são esperados nas próximas horas reforços das equipes de ajuda, assim como de unidades de atendimento às vítimas.

"Estamos atendendo uma emergência em Salgar, Antioquia", disse em sua conta no Twitter o presidente Juan Manuel Santos. "As pessoas afetadas receberão todo o nosso apoio", acrescentou, ao mesmo tempo em que indicou que a Unidade Nacional para a Gestão de Risco de Desastres (UNGRD) estava à frente da situação.

Seu diretor, Carlos Iván Márquez, disse à AFP que está a caminho para verificar os trabalhos de resgate e avaliar os danos.

Salgar, um município de 400 km² cercado por múltiplos cursos de água, está localizado 100 km a sudoeste de Medellín. A população total do município chega a 17.600 pessoas, segundo os últimos dados oficiais disponíveis.

O ex-presidente Alvaro Uribe (2002-2010), atual senador e líder político com forte popularidade no país, anunciou em sua conta no Twitter que se dirigia ao local depois de ter pedido ajuda ao governador de Antioquia, Sergio Fajardo.

"Encontrei uma senhora com um bebê de três dias, seu neto. Os pais da criança estão desaparecidos (...) É muito doloroso o que temos visto", declarou à RCN o ex-presidente, que nasceu em Medellín, mas foi criado nesta região.

AUTOR: FRANCE PRESSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics