I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 23 de maio de 2015

BANDIDOS QUE SE PASSAVAM POR POLICIAIS SÃO PRESOS EM FLAGRANTE, NO CEARÁ

Delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Raphael Vilarinho, deu detalhes da prisão do grupo criminoso, na manhã de ontem FOTO: KID JÚNIOR

"A audácia dos bandidos surpreendeu a Polícia. Eles eram muito organizados e realizavam diversos tipos de crimes, mas, felizmente, conseguimos tirá-los de circulação". É assim que o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Raphael Vilarinho, se refere a integrantes de uma quadrilha presos em flagrante por se passarem por policiais civis para praticarem assaltos em estabelecimentos comerciais e residências em Fortaleza e no Interior do Estado.

O grupo, composto por cinco homens e uma mulher- identificados como Joel Moura de Melo, Jonas da Silva Carvalho, Nicolau Júlio de Carvalho Sousa, Roberto Flôr Santos, Francisco Max Lima Gomes e Daniela Nascimento Silva- foi capturado na última quarta-feira (20), no bairro Parque Dois Irmãos.

De acordo com Raphael Vilarinho, no momento da prisão, os acusados se preparavam para assaltar uma casa lotérica no Parque Araxá. Na casa onde o bando foi localizado, os policiais apreenderam dois distintivos da Polícia Civil falsificados, duas pistolas calibre 380 com numeração raspada, munição, celulares e quatro veículos roubados.

Olheira

A casa pertencia a Daniela Nascimento, que atuava como uma espécie de "olheira" e dava suporte aos assaltantes.

A identificação policial era utilizada pelo grupo para cometer os assaltos. Os distintivos eram parecidos com o utilizado originalmente pelos policiais, mas, aos invés do emblema da Polícia Civil, foi usado o símbolo da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o que comprovou a falsificação. Ainda assim, segundo o delegado, as vítimas eram facilmente enganadas. "Nós já investigávamos esse grupo há cerca de 15 dias e achamos por bem estourar o esconderijo antes do assalto, até para evitar um possível tiroteio. Eles eram muito ousados".

Segundo Vilarinho, dois deles chegavam em estabelecimentos comerciais e diziam que eram policiais. "Naturalmente, as vítimas olhavam para os distintivos e abriam as portas. Após isso, os demais comparsas chegavam e anunciavam o assalto", explicou o titular da DRF.

A DRF suspeita que, com este 'modus operandi', a quadrilha tenha realizado diversos assaltos. "Estamos apurando o envolvimento de cada um nos crimes. Já há confirmação de diversos assaltos e, inclusive, algumas pessoas já vieram aqui na Delegacia e reconheceram os acusados".

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics