I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 26 de maio de 2015

ACUSADO DE ATENTADO CONTRA AUDITOR FISCAL É CONDENADO

O auditor fiscal Jesus Ferreira ia para casa guiando uma Toyota Hilux, quando foi baleado por dois homens armados, em uma moto FOTO: MIGUEL PORTELA (9/12/2008)

O réu Mayron Silva de Lima, um dos acusados de participar do atentado contra o auditor fiscal da Receita Federal José de Jesus Ferreira, crime cometido em 9 de dezembro de 2008, foi condenado, ontem, a 11 anos e oito meses de prisão. A decisão foi proferida ontem pelo juiz da 32ª Vara da Justiça Federal, Francisco Luís Rios Alves.

Após cerca de oito horas de julgamento, o Conselho de Sentença acatou a tese do Ministério Público Federal (MPF) de homicídio duplamente qualificado (mediante pagamento e à traição ou emboscada) e decidiu pela condenação do réu.

A defesa de Mayron Silva reconheceu a autoria do crime, mas defendeu que a pena fosse reduzida pela confissão espontânea e à menoridade do réu.

Após a decisão do Conselho de Sentença pela condenação do réu, o juiz estipulou a pena-base em 21 anos de reclusão, inicialmente. No entanto, o magistrado reconheceu uma agravante e duas atenuantes e fixou, posteriormente em 17 anos e seis meses de reclusão. Por fim, como o homicídio não se consumou, reduziu a pena definitivamente em cinco anos e dez meses, totalizando 11 anos e oito meses de prisão, em regime fechado.

O crime

José de Jesus era chefe da Divisão de Combate ao Contrabando e ao Descaminho da Receita Federal do Brasil (Direp), e investigava um esquema criminoso de contrabando de produtos pelo porto do Mucuripe, chefiado pelo iraniano Farhad Marvizi.

Por volta do meio-dia de 9 de dezembro de 2008, após deixar sair do trabalho, Jesus ia para casa guiando uma Toyota Hilux, quando chegou na Rua José Lino, no bairro da Varjota, foi surpreendido por dois homens armados, em uma motocicleta. Os criminosos dispararam contra o auditor fiscal usando pistolas calibre nove milímetros e 380.

Mesmo baleado, Jesus ainda conseguiu dirigir a caminhonete até a Rua Meruoca, onde, então, perdeu os sentidos. Descontrolada, a Hilux se chocou contra uma árvore e, depois, colidiu no portão de alumínio de uma residência. Com a vítima já bastante ferida, o homem que estava na garupa da moto ainda se aproximou e efetuou dois disparos.

O auditor foi socorrido e escapou. Ele chegou a perder os movimentos das pernas, voltou a andar, mas ainda apresenta sequelas das lesões a bala.

Mayron Silva de Lima confessou ter participado do crime. Durante as investigações, ele apontou a participação de outros dois homens no atentado. Um deles é Lucivaldo Pereira Ferreira que, segundo o processo, pilotava a moto no dia do crime.

O segundo é Alex Nogueira Pinto que teria repassado informações sobre a localização de Jesus no dia do crime. O iraniano foi o mandante do atentado e condenado a 20 anos de prisão.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics